Marcelo Navarro é indicado por Dilma para o Superior Tribunal de Justiça
Segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Marcelo Navarro é indicado por Dilma para o Superior Tribunal de Justiça

A presidenta Dilma Rousseff indicou nesta segunda (17) o Desembargador Federal Marcelo Navarro para o Superior Tribunal de Justiça na vaga deixada pela aposentadoria do ministro Ari Pargendler. Atualmente integrante do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Navarro ainda deverá passar pela Sabatina do Senado para assumir o cargo.

A vaga foi decidida após a análise da lista que, além de Navarro, continha os nomes dos magistrados federais Ilan Paciornik e Fernando Quadros, ambos também do TRF-4.

Apesar de Paciornik contar com mais apoio dos próprios ministros do STJ, prevaleceu a influência do presidente do Tribunal, Francisco Falcão, do Presidente do Senado, Renan Calheiros e dos governadores dos estados do Nordeste para que o nome fosse escolhido.

Breve Currículo

Natural de Natal, Navarro tem 52 anos e é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Foi procurador da República e chegou ao TRF-5 em dezembro de 2003, em uma das vagas do quinto constitucional do Ministério Público. Tem mestrado e doutorado pela PUC-SP e é professor dos cursos de graduação e pós-graduação na UFRN e na Uni-RN.

Segunda-feira, 17 de agosto de 2015
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend