Nove manifestantes são detidos em protesto após polícia matar jovem negro nos EUA
Quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Nove manifestantes são detidos em protesto após polícia matar jovem negro nos EUA

Nove manifestantes foram presos durante a madrugada em protesto após a polícia norte-americana matar um jovem negro na cidade de Saint Louis (Missouri), reportou o USA Todaynesta quinta-feira (20/09).

De acordo com a polícia municipal, as detenções ocorreram após os mais de 150 manifestantes simpáticos ao movimento Black Lives Matter (“A vida dos negros importa”, em tradução livre) bloquearem o tráfego nas principais vias da cidade e lançarem tijolos em direção às forças de segurança.

Matéria originalmente postada em Opera Mundi

Na quarta-feira (19/08), dois agentes foram cumprir um mandado de busca e apreensão em uma casa localizada em um dos bairros mais violentos, no norte de Saint Louis. Contudo, quando estavam entrando na residência, dois jovens negros fugiram pelos fundos.

Segundo o chefe da polícia da cidade, Sam Dotson, os oficiais ordenaram que a dupla parasse de correr, mas um deles teria apontado uma arma para os policiais, que atiraram quatro vezes e acabaram matando Mansur Ball-Bey, de 18 anos.

Saint Louis é a maior cidade de uma região metropolitana que também engloba Ferguson, que ficou famosa em todo mundo após a morte do jovem negro desarmado Michael Brown, há pouco mais de um ano, gerando uma onda de manifestações contra violência policial e o racismo institucional nos EUA.

 

Quinta-feira, 20 de agosto de 2015
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend