Entrevista de Carl Hart sobre incidente no hotel
Sábado, 29 de agosto de 2015

Entrevista de Carl Hart sobre incidente no hotel

Durante a manhã deste sábado (29)  tivemos a oportunidade de receber em nossos estúdios o neurocientista Dr.Carl Hart; além de falar sobre seu trabalho, Carl deu suas primeiras declarações em vídeo sobre o episódio onde teria sido barrado ao entrar em um hotel de São Paulo. 

"Enquanto eu entrava no hotel, eu fui direto ao banheiro, pois estava chegando de uma longa viagem. E aparentemente um dos seguranças achou que eu não pertencia ao local. Mas imediatamente outras pessoas avisaram ao segurança, mas eu continuei caminhando, então nada de fato foi dito a mim, eu apenas continuei andando. E ai, depois conversaram com esse segurança e as pessoas vieram se desculpar pelo incidente. As pessoas estavam injuriadas. Não estavam felizes com o que aconteceu. Mas pra mim, foi um incidente relativamente pequeno quando penso no que acontece nessa sociedade todos os dias. (…) Quanto a mim, as pessoas vieram me ajudar e cuidaram desse incidente antes mesmo que eu me sentisse atingido." – disse Carl Hart ao Justificando.

Assista o trecho da entrevista:

O HOTEL

A Redação do Justificando foi convidada, na manhã do sábado (29), pela Assessoria de Imprensa do Hotel Tivoli a assistir às imagens das câmeras de segurança. Pelas imagens, não é possível ver ninguém se aproximar de Carl Hart na tentativa de barrá-lo. 

O Presidente da Organização do Seminário, Sérgio Salomão Shecaira, também negou as declarações.

Na mesma manhã, o neurocientista esteve no estúdio do Justificando para gravar uma entrevista. Em vídeo, registrou que o incidente foi pequeno e, comparado com o que a população negra sofre diariamente, não é nada. 

Em nota ao Justificando, o Hotel Tivoli São Paulo afirmou que seus funcionários recebem treinamento, além do hotel repudiar qualquer forma de discriminação.

Confira a nota completa:

A direção do Tivoli São Paulo – Mofarrej informa que são inverídicas as notícias veiculadas desde sexta-feira (28) que indicavam discriminação nas dependências do hotel com o neurocientista Carl Hart, que ministrou palestra na última quinta-feira (27) durante o Seminário Internacional do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. 

Em nenhum momento houve qualquer tipo de abordagem ao senhor Carl por parte dos colaboradores do hotel. Assim, não há que se dizer ter havido qualquer ato de preconceito. 

Todas as imagens do circuito interno de segurança confirmam que Carl circulou pelas dependências do hotel sem ter sofrido nenhuma forma de constrangimento, por parte de colaboradores do Tivoli São Paulo – Mofarrej. 

Confira o vídeo produzido por Carl Hart desmentindo e esclarecendo todo o episódio: http://www.fluxo.net/tudo/2015/8/29/carl-hart-esclarece-o-episdio-do-hotel

Matéria atualizada*(30/08 – 12h18)
Sábado, 29 de agosto de 2015
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend