Com Justificando em peso, João Pessoa sediará evento criminológico
Quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Com Justificando em peso, João Pessoa sediará evento criminológico

Amigas e amigos, Justificanianos, João Pessoa não é apenas uma das cidades mais belas do Brasil, como também é a sede do próximo evento apoiado pelo portal, que homenageará a Professora Titular da Universidade Federal de Santa Catarina, Vera Regina Pereira de Andrade. 

Trata-se do I CONGRESSO DE CRIMINOLOGIA(s): critica(s), minimalismo(s) e abolicionismo(s), que reunirá palestrantes de diversos estados do país para discutir o assuntos que todo mundo gosta de falar: Direito Penal, Segurança Pública e Criminologia.

Quando e Onde?

Separem seus calendários, risquem suas agendas, pois você estará extremamente ocupado entre os dias 1 e 3 de outubro, debaixo de sol na capital paraibana, tomando um refresco no auditório do Hotel Ouro Branco, na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 431.

O evento começará quinta feira, primeiro dia de outubro, às 17h30 com credenciamento, seguida pela abertura e homenagens à professora Vera Regina.

Ok, mas por que ir?

Primeiro porque o Just está recomendando. Brincadeira, modestia à parte, são pessoas queridas, interessantes e interessadas que falarão no evento na manhã seguinte, como por exemplo, a Professora Marília Montenegro, da Federal de Pernambuco, que trará como tema de palestra “A(s) mulher(es) e o sistema de justiça criminal: uma análise criminologia crítica da lei maria da penha”.

Em seguida, sai de baixo que Justificando entra em peso com os colunistas queridos Gustavo Noronha de Ávila e Thayara Castelo Branco, que assinam a coluna Liberdades e falarão sobre abolicionismo penal e genocídio estatal das minorias no Brasil, respectivamente. 

Ainda completam o time os Professoras Camila Prando e Marília Budó, que também falarão sobre representação nos saberes criminológicos e encarceramento de adolescentes. Só papo-cabeça.

Pela noite, o encerramento do dia ficará a cargo do Colunista e Professor na Universidade Federal do Paraná Juarez Cirino dos Santos e do Professor Aposentado da Federal de Pernambuco Luciano Oliveira, os quais terão como tema a homenagem “De Sandro Barata à Vera regina: uma história de ternura e de luta!”.

Só palestras? Tem algum diferencial?

Mas é claro que sim! Você acha que recomendamos coisas quadradas? No sábadão pela manhã, antes de ir para a praia, você terá a chance de acompanhar todos juntos e misturados falando sobre maioridade penal direto na Praça dos Três Poderes em uma aula pública e aberta. 

Maiores informações no site do evento. Corre que no final de semana, depois de aprender coisas que não são ditas na faculdade, ainda dá para pegar um sol 😉

Quarta-feira, 2 de setembro de 2015
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend