Ranking de Excelência reúne lista de Faculdades de Direito. USP é primeira
Segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Ranking de Excelência reúne lista de Faculdades de Direito. USP é primeira

Hoje (14), foi divulgado o Ranking Universitário Folha, que reúne a lista de melhores universidades da país. O ranking é um dos grandes guias não só para o vestibulando, como também para quem deseja mestrado, doutorado e analisar o mercado.

Entre as 192 universidades avaliadas, os aspectos em questão foram pesquisa, ensino, inserção no mercado, inovação e internacionalização. Nos quesitos "avaliação do mercado" e "doutorado e mestrado" (e no ranking geral), mais uma vez a Faculdade do Largo São Francisco (USP) lidera. A Universidade estadual, ainda que em momento de crise, parece sustentar os atributos tradicionalmente ligados a ela – qualidade em pesquisa e ensino.

Na lista, ainda a Federal de Minas Gerais, que ocupou a primeira colocação no último ano e Federal do Rio de Janeiro. A lista das dez primeiras reúne, ainda, entre universidades públicas, nomes como a Federal do Rio Grande do Sul, Federal de Pernambuco e Universidade de Brasília.

Entre as Universidades privadas, a primeira colocada, com boa "avaliação do mercado" e qualidade de ensino é a Pontíficia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), que aparece em quarto no ranking geral. Logo em seguida, a lista das universidades privadas elenca a Fundação Getúlio Vargas (Direito GV) e a Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Confira a lista dos 10 cursos mais bem cotados no país:

Confira a lista completa.

 

Segunda-feira, 14 de setembro de 2015
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]