Tribunal de Justiça de SP afasta desembargador investigado por soltar acusado de tráfico
Quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Tribunal de Justiça de SP afasta desembargador investigado por soltar acusado de tráfico

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, em sessão realizada hoje (23), acolheu, por unanimidade, o voto do presidente José Renato Nalini que propôs a instauração de Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) e o afastamento cautelar de desembargador Otávio Henrique de Souza Lima que concedeu liberdade a Welinton Xavier, apelidado como Capuava, preso em flagrante em julho último.

O acusado fora preso no final de julho, em uma mansão na zona rural de Santa Isabel, na Grande São Paulo. No local, foram apreendidas 1.6 tonelada de cocaína e 898 quilos de produtos para misturar drogas, além de quatro fuzis e uma pistola automática. O desembargador concedeu a liminar, trazendo para si suspeitas acerca da distribuição de processos envolvendo traficantes.

Na decisão que afastou o desembargador, o Presidente do Tribunal de Justiça José Renato Nalini ressaltou "extrema coincidência" o fato de o sistema de distribuição do tribunal encaminhar diversas vezes ao desembargador Otávio Henrique pedidos de liberdade de traficantes.

Dois desembargadores do OE, Antonio Carlos Malheiros e Antonio Carlos Tristão Ribeiro, não participaram da votação porque se declararam suspeitos por motivo de foro íntimo (art. 135, parágrafo único do Código de Processo Civil).  

Veja a decisão do Presidente do Tribunal de Justiça

Quarta-feira, 23 de setembro de 2015
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend