Policial dispara bala de borracha contra rosto de manifestante durante protesto em Recife
Sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Policial dispara bala de borracha contra rosto de manifestante durante protesto em Recife

Ontem (1) um policial militar atirou com bala de borracha no rosto de um manifestante do movimento Ocupe Estelita, no Recife.  Os manifestantes pediam que a prefeitura cancele o projeto "Novo Recife" e mantenha as edificações históricas do local. 

Em vídeo publicado pelo movimento, a manifestação caminhava pacificamente pela rua com uma faixa na linha de frente do ato com os dizeres "A cidade é nossa. Ocupe". Ao passar pelos policiais, os manifestantes levantaram a faixa, que esbarrou na boina de um policial, o qual pegou sua arma e atirou na direção do rosto dos manifestantes. 

O evento ocorreu um dia após a Polícia Federal desencadear a Operação Lance Final e cumprir mandados de busca e apreensão na sede do consórcio Novo Recife, responsável pelo projeto, e na empresa que promoveu o leilão do terreno, localizada em São Paulo.

As investigações apontam para possível fraude ao caráter competitivo no leilão, feito em outubro de 2008. Segundo a Polícia Federal, o consórcio conseguiu arrematar o terreno a um valor inferior ao preço de mercado – cerca de R$ 10 milhões a menos, em valores da época.

A operação verifica também se há outros crimes associados, como tráfico de influência e corrupção ativa e passiva. A Polícia Federal solicitou à Justiça o sequestro do terreno como forma de garantir o ressarcimento do prejuízo.

Em nota publicada ontem (1) em seu blog, o consórcio Novo Recife afirma que o leilão de venda do terreno do Cais José Estelita foi legítimo e “exaustivamente examinado em diversas instâncias no âmbito judicial e administrativo”, sem serem encontradas irregularidades. O grupo diz que o valor pago foi “superior ao mínimo determinado pelo edital do leilão”. 

Sexta-feira, 2 de outubro de 2015
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend