Comissão da Câmara aprova flexibilização do porte de armas no Brasil
Terça-feira, 27 de outubro de 2015

Comissão da Câmara aprova flexibilização do porte de armas no Brasil

Foi aprovado hoje (27) em Comissão Especial na Câmara dos Deputados a flexibilização do porte de armas no Brasil. Por 19 votos a 8, a proposta do deputado Laudívio Carvalho (PMDB-MG) pretende que o porte de armas seja vitalício, mudando o atual que é renovado a cada trés anos. O projeto ainda diminui a idade mínima para que um cidadão possa comprar armas – de 25 para 21 anos.

Outro ponto que chama a atenção no projeto de lei dispõe que o cadastramento de armas seja gratuito, "para acabar com a imensa quantidades de armas existentes na clandestinidade". A proposta ainda prevê que caminhoneiros portem armas dentro do veículo,  e incluem também porte de armas no trabalho para agentes de medidas socioeducativas, deputados, senadores, membros do Judiciário, auditores ficais, todas as polícias, todos os órgãos de segurança pública e trabalhadores da área rural. 

"Se um menor, aos 16, pode responder por um crime, não é possível que um cidadão de bem tenha que esperar os 25 anos pra ter o direito de adquirir a sua arma para sua defesa", argumenta Carvalho.

PR, DEM, PTN, PMDB, PP, Solidariedade e PTB votaram a favor da proposta. Rede, Psol, PSDB e PT votaram contra. Na próxima terça-feira ( 03) será votado os cincos destaques apresentados pelas bancadas, mas o texto base já segue aprovado. 

Na noite dessa segunda-feira (26) o secretário de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, fez uma apelo aos deputados federais para que o relatório final não fosse votado. Segundo Beltrame, no momento em que a sociedade passar a usar qualquer tipo de arma de fogo, nós estaremos à mercê de uma série de verdadeiros acidentes. 

"Nós precisamos é desarmar as pessoas e não armá-las. Se os parlamentares querem efetivamente ajudar, que canalizem esta energia, este  esforço no sentido de  ampliar as condições para que a segurança pública no país possa é melhorar cada vez mais suas condições de trabalho", afirma Beltrame. 

Terça-feira, 27 de outubro de 2015
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend