IBCCRIM abre inscrição para o Laboratório de Ciências Criminais
Segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

IBCCRIM abre inscrição para o Laboratório de Ciências Criminais

Abriram nesta segunda, 11, as inscrições para o Laboratório de Ciências Criminais promovido pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM). O curso é uma oportunidade para o Estudante de Direito se especializar na área criminal, além de ter a vantagem de ser gratuito.

O Laboratório de Ciências Criminais é um curso de formação, com duração de um ano, destinado a estudantes das faculdades de Direito e Ciências Humanas em geral. Os alunos do curso de Direito deverão ter cursado (completado), no mínimo, o 2º semestre de Direito Penal, e poderão estar matriculados até, no máximo, o 9º semestre.

Por meio de aulas expositivas, dialogadas e interativas, o estudante é estimulado a analisar situações atuais das ciências criminais, a partir da perspectiva das diversas disciplinas. Além disso, fomenta a iniciação científica, pelo desenvolvimento de pesquisas temáticas, com acesso às metodologias adequadas à investigação em ciências criminais. Desse modo, o Laboratório visa ao amadurecimento intelectual, acadêmico e crítico dos estudantes de graduação.

O processo seletivo e composto por duas fases: prova escrita e entrevista com a coordenação do curso. O estudante terá que se associar ao Instituto e, caso aprovado, fará o Laboratório de forma gratuita.

Os estados de Sergipe, Maranhão, Alagoas, Piauí, São Paulo, Santa Catarina, Bahia e Pernambuco já estão com o Laboratório de Ciências Criminais confirmado para 2016. As inscrições de algumas localidades já começam hoje. Confira no link.

Segunda-feira, 11 de janeiro de 2016
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]