Página oficial da Polícia Militar de SP exalta repressão como “cumprir a lei”
Quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Página oficial da Polícia Militar de SP exalta repressão como “cumprir a lei”

Ontem, 12, em sua página oficial do Twitter, a Polícia Militar do Estado de São Paulo exaltou o abuso de poder e repressão como cumprimento da lei. A manifestação ocorreu no mesmo dia que de uma ação violenta por parte da Polícia contra manifestantes que protestavam pelo passe livre em ônibus e metrô.

O caso começou quando uma usuária da rede social respondeu a um tuíte da corporação que avisava a sobre a coletiva de imprensa do Secretário de Segurança Pública. "#podeconfiar que vai ter abuso de poder e repressão", afirmou. 

A Polícia Militar, então, respondeu: "Se cumprir a LEI é abuso de poder e repressão, continuaremos realizando!!!!" – afirmou. A resposta dividiu uma série de comentários favoráreis e contrários à atuação. 

Hoje, A Anistia Internacional repudiou as palavras da corporação. Nas redes sociais, a organização internacional de Direitos Humanos classificou a postura como "absurda", e ainda sugeriu a mobilização de respostas com as hashtags ‪#‎vaitermobilizacao‬, #‎vaiterdireitoaoprotesto e #ProtestoNaoECrime‬.

Até o momento do fechamento da matéria, o tuíte da Polícia Militar permanece no ar.

 

 

Quarta-feira, 13 de janeiro de 2016
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend