Em entrevista, ministro de Temer defende endurecimento de políticas de drogas
Terça-feira, 7 de junho de 2016

Em entrevista, ministro de Temer defende endurecimento de políticas de drogas

O governo interino de Michel Temer vem demonstrando que não abrirá espaço para qualquer debate sobre descriminalização das drogas. Enquanto o ministro da justiça, Alexandre de Moraes, indica um coronel da PM para assumir a Secretaria Nacional de Drogas, o ministro do desenvolvimento social, Osmar Terra, decidiu substituir Rodrigo Delgado, representante da pasta no Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad),para tentar barrar a proposta de descriminalização do uso de entorpecentes no país. 

Em entrevista ao Globo nesta terça feira, 07, o ministro disse que o Brasil nunca fez uma guerra às drogas de forma séria, com controle de fronteiras, leis mais duras para o tráfico e campanhas educativas. "Tem que ter algum tipo de punição, senão ele (o usuário) vai consumir mais. É claro que existe o usuário recreativo, mas isso é uma loteria", admitiu.

O ministro é Médico e ex-secretário de Saúde. Para ele, o Conad está impregnado de um pensamento ideológico pró-legalização. Ele diz ter levado o posicionamento contrário à flexibilização ao ministro da Justiça, a quem está atrelada a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). " Até onde eu entendi, ele tem uma visão muito próxima à minha",  disse Terra ao GLOBO.

Em maio deste ano, o Justificando reuniu especialistas para debater sobre a falência da política da guerra às drogas desde sua implementação, como também dos benefícios advindos da legalização.

Confira

Terça-feira, 7 de junho de 2016
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend