Curso popular de formação de Defensores Públicos abre processo seletivo
Terça-feira, 14 de junho de 2016

Curso popular de formação de Defensores Públicos abre processo seletivo

Está aberto as incrições para o curso popular de formação de Defensores Públicos.   O curso tem como objetivo o preparo de candidatos para os concursos públicos de ingresso às carreiras de Defensorias Públicas, focando-se na população econômico-social mais vulnerável, sem desprezar as demais interessadas em conhecer ou vivenciar uma visão mais crítica do Direito.

As aulas serão ministradas na sede da Associação dos Servidores da Defensoria Pública do Estado de São Paulo – ASDPESP, localizada em Rua Boa Vista, n. 254, sala 1817, Centro, São Paulo/SP, com a seleção de 20 (vinte) alunos presenciais, sendo que as aulas serão gravadas e, posteriormente, disponibilizadas pela internet, possibilitando que qualquer [email protected] as acesse para seu uso pessoal.

Critério de seleção dos alunos presenciais 

A seleção dos alunos presenciais se dará de acordo com os seguintes critérios:

Deverá o candidato ter obtido aprovação no exame da OAB

Deverá o candidato possuir baixa renda, entendendo-se assim aquele que possua renda familiar inferior a cinco salários mínimos.

Deverá o candidato ter disponibilidade para frequentar presencialmente o curso, de segunda à sexta-feira, entre 19:20h às 22:40h, bem como eventualmente aos sábados de manhã, horário a definir. 

Condições sociais – o curso é fundamentalmente voltado para a parcela mais vulnerável da sociedade, o que não pode se resumir tão apenas ao critério econômico. Por essa razão, 90% das vagas presenciais são voltadas especificamente a segmentos socialmente vulneráveis, sendo que será reservada cota de 50% para negros e indígenas. 10% para pessoas com deficiência. 10% para travestis e transexuais. 10% para advogados populares e/ou militantes em organizações voltadas especificamente à defesa dos direitos humanos. 10% para Servidoras e Servidores da Defensoria Pública. Os 10% restantes estarão disponíveis para o público em geral, sendo que na impossibilidade de preenchimento das cotas, as vagas remanescentes serão disputadas por todos os interessados. No caso de pessoa que se insira em duas ou mais cotas, ela constará, para fins de cômputo das cotas, naquela que possibilitar maior diversidade possível em sala de aula. Enquadrando-se o candidato em alguma cota, serão verificados os critérios de desempate dentro de tal categoria. Os candidatos excedentes de cada cota participarão da disputa das vagas abertas para o público em geral.

Mais informações clique aqui

Terça-feira, 14 de junho de 2016
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend