Juristas se encontram hoje para discutir democracia em lançamento de livro
Quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Juristas se encontram hoje para discutir democracia em lançamento de livro

O criminalista e colunista do Justificando Leonardo Yarochewsky convida todos vocês, leitores cariocas (ou de passagem pelo Rio de Janeiro), para o lançamento do livro Tchau, Querida Democracia, hoje (4), às 19 horas, na Livraria da Travessa. A obra é uma realização do Grupo Editorial Letramento em parceria com o Justificando.

A obra se desdobra em tratar dos últimos episódios políticos que aconteceram no Brasil, e que afastaram a presidenta Dilma Rousseff de seu cargo. Para Yarochewsky, que vem tratando do tema há muito tempo, o impeachment, de natureza política-jurídica, foi aprovado sem que sequer tenha comprovado as práticas de crime de responsabilidade da presidenta, o que configurou como um claro golpe "contra o Estado democrático de Direito" daqueles que "juraram defender a Constituição, mas que não se envergonharam em rasgá-la diante do povo brasileiro".

Além disso, o criminalista escreve sobre sua tese de que o "golpe" em curso no Brasil aconteceu muito antes da aprovação do pedido de impeachment no dia 17 de abril deste ano pela Câmara dos Deputados. Na verdade, vem se desenhando desde que o nordestino Luiz Inácio Lula da Silva assumiu o cargo mais alto do país em 2002, gerando incômodo nas classes mais abonadas do país.

Para conferir o desenrolar dessa história, adquira aqui o livro.

Confirme presença no evento do Facebook e convide todos os amigos 😉

Quinta-feira, 4 de agosto de 2016
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend