Silvio Almeida: “Ser jurista é estar disposto a pensar muito além do direito”
Quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Silvio Almeida: “Ser jurista é estar disposto a pensar muito além do direito”

˜Ser jurista é estar disposto a pensar muito além do direito”.

O Jusfilósofo Silvio Almeida pensa o Direito de forma integrada com Estado e Economia e acaba de lançar uma obra sobre o pensamento de Sartre no Direito. Para ele, o filósofo francês deixa muito claro em suas obras a importância do pensamento crítico enquanto transformação, muito além do volutarismo – “O Sartre vai dizer que a única não alternativa é abdicar da possibilidade de fazer alguma coisa”.

Brenno Tardelli o entrevistou para saber suas impressões sobre as influências e relações entre direito e economia e as razões que explicam o medo jurídico em estudar e conhecer a Economia Política.

Como Advogado Tributarista, Silvio ainda falou sobre a reforma tributária e as implicações no direito da dívida pública brasileira. “A dívida se torna um fator de ordem moral. A dívida é uma questão quase religiosa, então perceba como a ideia da dívida se dá por uma manipulação política profunda”.

“Os juristas são os primeiros a se colocar numa posição contrária a qualquer forma de se discutir essa dívida. Então essa dívida se transformou num instrumento de captura da democracia” – afirmou.

 

Quinta-feira, 18 de agosto de 2016
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend