Virada feminista online reúne coletivos e ativistas pela descriminalização do aborto
Quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Virada feminista online reúne coletivos e ativistas pela descriminalização do aborto

Virada feminista online, pensada por Gorda&sapatão, Ativismo de Sofá , Justificando e Think Olga, a ação #PrecisamosFalarSobreAborto, vai acontecer na próxima quarta-feira, 28 de setembro, Dia Latino-Americano e Caribenho pela Descriminalização do Aborto. Durante 24 horas, ativistas e outros coletivos feministas estarão conectados para lutar pelo direitos das mulheres ao próprio corpo.

Estão confirmados lives por Márcia Tiburi, Melania Amorim, Débora Diniz, Karina Buhr, Amelinha Teles, Djamila Ribeiro, Lugar de Mulher, Minas Nerds, Ativismo de Sofá, Canal das Bee, entre outras.

A divulgação de textos sobre o assunto, com a utilização da hashtag, devem acontecer ao longo de toda semana para atingirmos o objetivo de levantar a discussão. No Justificando, a ideia e participação da campanha foi encabeçada pela colunista Joice Berth.

Ignorada nas campanhas eleitorais e nas mãos do Senado mais conservador desde 1964, a descriminalização do aborto segue como um tabu para a população, ainda que a criminalização não impeça que as mulheres o façam de modo clandestino.

Em um país no qual, segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 1 milhão de mulheres se submetem ao procedimento de forma clandestina todos os anos, e pelo menos 250 mil resultam em  internações, é preciso debater sobre o aborto. É preciso levantar questões acerca da saúde pública e sexualidade feminina que a criminalização tira das mulheres. Por isso, o Justificando se orgulha em participar do evento.

Arte: Samuel de Paula Gomes

Quinta-feira, 22 de setembro de 2016
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend