Presos permanecem dentro de viaturas em Porto Alegre
Quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Presos permanecem dentro de viaturas em Porto Alegre

Em Porto Alegre, com as celas de delegacias superlotadas, policiais estão mantendo presos dentro de viaturas. Na manhã desta quinta-feira (27), seis viaturas e cerca de dez policiais militares amanheceram parados em frente ao Palácio da Polícia e se revezam para monitorar os presos.

Em matéria veiculada pelo portal Zero Hora, um policial relatou que fazia custódia de um foragido por roubo e que o homem está dentro do porta-malas da viatura desde às 13h de terça-feira, sem comer há 18 horas. “A gente compra água pra gente, com dinheiro do nosso bolso, e dá um pouco pra eles. Ele é vagabundo, mas também é um ser humano”, disse o PM ao jornal.

A situação vem se agravando há 10 dias em Porto Alegre e tem sido amplamente veiculada na grande imprensa. Na manhã desta quarta, cerca de 19 presos estavam detidos em viaturas, na sexta-feira passada (21), o número chegou a 43.

A capital atingiu o número recorde de presos em maio deste ano, quando foram contabilizados 34.152 detentos. O Presídio Central de Porto Alegre evidencia a superlotação das cadeias e atingiu, em 2016, lotação histórica, com quase 5 mil presos, número que representa quase três vezes mais a capacidade, que é de 1.824 pessoas. O recorde é apontad pela Superintendência dos Serviços Penintenciários (Susepe), que faz a contagem desde 1987.

 

Quinta-feira, 27 de outubro de 2016
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend