Rio de Janeiro sediará Encontro Internacional de Juventudes em Luta
Quinta-feira, 13 de abril de 2017

Rio de Janeiro sediará Encontro Internacional de Juventudes em Luta

Foto: Reprodução/Juntos!

O Rio de Janeiro sediará um encontro internacional de jovens ativistas. O coletivo JUNTOS!, maior movimento organizado de juventude do país, que aglutina cerca de quatro mil jovens, vai realizar o Encontro Internacional das Juventudes em Luta, de 13 a 16 de abril, no Galpão Ação e Cidadania, na Zona Portuária carioca.

O encontro contará com a presença de jovens de 21 países e de movimentos reconhecidos internacionalmente: Black Lives Matter (movimento internacional que luta contra a opressão aos negros), Ni Una Menos (do Chile e da Argentina), Mulheres Livres do Curdistão, People For Sanders (EUA), Movimento Socialista de lós Trabajadores (Argentina), Movimento Alternativa Socialista (Portugal), Jacobin Magazine (EUA), Marxist Student Federation (Inglaterra), e Marea Socialista (Venezuela).

Outras expressões nacionais também estarão no encontro, como Ana Júlia Ribeiro (secundarista do Paraná que discursou para deputados explicando os protestos nas escolas ocupadas), Joanna Maranhão (nadadora olímpica) e o educador popular Valdemar Boff.

Haverá entrevista e debate com Glenn Greenwald, jornalista do The Intercept, que noticiou a espionagem americana – denunciada por Snowden, ex-analista da CIA – no jornal britânico The Guardian; e com vereador David Miranda (PSOL-RJ) – também jornalista e casado com Glenn – também estará presente.

Sobre o Juntos!

O Juntos! é um movimento brasileiro surgido no início de 2011, em São Paulo. Representando uma nova geração disposta a construir um mundo radicalmente novo, o Juntos! tem entre os pontos da pauta prioritária a educação de qualidade, a defesa do meio ambiente, o fim do preconceito e uma sociedade com igualdade e liberdade para todos.

Quinta-feira, 13 de abril de 2017
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend