TJSP sofre ataque cibernético: funcionários tiveram que desligar todos os computadores
Sexta-feira, 12 de maio de 2017

TJSP sofre ataque cibernético: funcionários tiveram que desligar todos os computadores

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), maior em número de pessoas do país, está com sua página eletrônica onde são feitos peticionamentos e consultas processuais fora do ar. Informações preliminares dão conta ter se tratado de um ataque cibernético. O site do Ministério Público de São Paulo (MPSP) também está fora do ar.

Em e-mail, o Tribunal enviou mensagem para que os funcionários desliguem todos os computadores ligados ao sistema do tribunal. A corte alegou que houve um “ataque mundial aos sistemas informatizados”.

Veja a mensagem enviada pelo tribunal:

Segundo informações do portal TecMundo e do jornal Folha de S.Paulo, o ataque hacker começou na Europa. Além de grandes companhias de vários setores, hospitais e clínicas também tiveram computadores sequestrado. De acordo com o veículo, o ataque está chegando ao Brasil e já afeta a Telefónica e várias outras empresas que dependem da infra da espanhola para funcionarem, além dos sites do TJSP e do MPSP.

Já de acordo com a Globo News, o número de países atingidos já passa de 70. Dentre os países que relataram problemas há Rússia, Japão, Turquia, Portugal, Filipinas e Alemanha.


Matéria atualizada às 17h10 desta sexta-feira (12) para acréscimo de informações.

Sexta-feira, 12 de maio de 2017
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend