TETO Brasil abre novas vagas para área jurídica em São Paulo
Terça-feira, 27 de junho de 2017

TETO Brasil abre novas vagas para área jurídica em São Paulo

Foto: Divulgação

O TETO Brasil está com novas oportunidades para interessados/as no trabalho em campo, na área Jurídica Social, para pessoas da área de Direito ou de Urbanismo. As inscrições são para a sede São Paulo e estarão abertas até o dia 05/07 (quarta-feira).

TETO é uma organização internacional presente na América Latina e Caribe que atua há 10 anos no Brasil pela defesa dos direitos das pessoas que vivem nas favelas mais precárias e invisíveis, engajando os moradores e as moradoras das comunidades e mobilizando jovens voluntários e voluntárias para trabalharem juntos/as na construção de uma sociedade integrada.

Nesse contexto, a equipe Jurídico Social desempenha suas atividades no apoio jurídico à atuação do TETO em terreno. Para ser assessor/a jurídico/a social, além de ter mais de 18 anos de idade, é preciso possuir afinidade com o tema dos Direitos Humanos.

A equipe Jurídico Social oferece a possibilidade de desenvolvimento de trabalho voluntário para pessoas da área de Direito – estudantes que qualquer semestre ou profissionais atuantes na área – que desejam apoiar a análise jurídica da intervenção do TETO em terreno, o qual consiste em um trabalho majoritariamente remoto, ou contribuir juridicamente com as equipes que fazem atividades de campo nas comunidades semanal ou quinzenalmente sempre aos finais de semana, buscando a efetivação do direito à moradia e à cidade, o acesso à justiça, à informação, assim como reivindicações junto ao poder público e incentivo ao desenvolvimento das capacidades comunitárias das favelas com as quais o TETO desenvolve atividades em conjunto.

Além disso, para a equipe é imprescindível o apoio de um(a) profissional da área de Arquitetura e Urbanismo para análise de mapas, zoneamentos, plantas de obras infraestruturais, a fim de produzir insumos para uma análise jurídica mais segura sobre o desenvolvimento do trabalho junto às comunidades. Assim, a equipe Jurídico Social também busca estudantes e profissionais da área interessados(as) em desenvolver suas habilidades no âmbito do direito urbanístico.

Para todos os casos, há a demanda de 6h a 10h semanais de disponibilidade para o desempenho das atividades de voluntariado.

Acesse aqui.

Terça-feira, 27 de junho de 2017
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]