MP-RJ convida Kim Kataguiri para palestra sobre segurança pública e “bandidolatria”
Quinta-feira, 20 de julho de 2017

MP-RJ convida Kim Kataguiri para palestra sobre segurança pública e “bandidolatria”

Foto: Reprodução/Facebook/Kim Kataguiri

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) convidou um dos fundadores do polêmico Movimento Brasil Livre (MBL), Kim Kataguiri, para uma palestra cujo tema central é “Segurança Pública como Direito Fundamental”. Programado para acontecer no dia 15 de setembro, o evento contará com procuradores, promotores e juízes, incluindo o Procurador-Geral de Justiça do MPRJ, Eduardo Gussem, o procurador de Justiça, Marcelo Rocha Monteiro, e a juíza de Direito do TJRJ, Yedda Cristina Assunção.

No mesmo dia, também será lançado o livro “Bandidolatria e Domocídio, Ensaios sobre o Garantismo Penal e Criminalidade no Brasil”, de Diego Pessi e Leonardo Giardin de Souza.

Banner do evento “Segurança Pública como Direito Fundamental”, que repercutiu nas redes sociais nesta quarta-feira

Como a informação do evento foi primeiramente difundida nas redes sociais, o Justificando entrou em contato com a assessoria de imprensa do MP-RJ ao longo desta quarta-feira (19) para questionar a veracidade do evento. Logo, foi informado que o órgão “estava aguardando mais informações e entraria em contato via e-mail”. Ao final do dia, no entanto, a página do MP foi atualizada com a informação do evento, mas sem detalhes sobre quais serão os palestrantes.

Evento consta na página do Ministério Público do Rio de Janeiro, mas sem informações sobre os palestrantes

O evento foi recebido negativamente. A professora da UFRJ, Luciana Boiteux, questionou o convidado. “(…) Há gente conservadora e séria debatendo o tema, não precisavam baixar tanto o nível teórico do debate em assunto tão importante. Minha solidariedade aos promotores cariocas comprometidos com a Constituição, a segurança pública e os direitos humanos no RJ que ainda honram o MP“.

Quinta-feira, 20 de julho de 2017
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend