Foto: Gilmar Mendes e Doria em evento no último ano na Assembleia Legislativa de SP/ Foto: Arquivo da Assembleia
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Gilmar Mendes se reuniu nesta segunda, 31, com o Prefeito de São Paulo, João Doria Jr. no gabinete da prefeitura, a portas fechadas, por 45 minutos. A reunião foi amplamente divulgada na mídia.
Na saída, Mendes não quis fornecer maiores detalhes da reunião e se limitou a dizer que conversa foi sobre “análise de conjuntura”: “fizemos uma análise de conjuntura, falamos do momento político, trouxe um livro para ele”, afirmou o ministro à imprensa.
Já Doria desconversou quando foi perguntado sobre o motivo da visita de Mendes. Disse que eles discutiram o empate do Santos contra o Grêmio neste domingo, enquanto propunha um “shaking hands” (aperto de mãos) para o ministro.
Entusiasta em divulgar os mais variados encontros em suas redes sociais, ao menos até o momento da publicação da matéria, não houve nenhuma publicação nas páginas do Prefeito de São Paulo sobre o encontro com uma das maiores autoridades jurídicas do país.
Matéria editada às 17:57 para alteração de informações.