Alexandre de Moraes nega pedido da OAB sobre impeachment de Temer
Quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Alexandre de Moraes nega pedido da OAB sobre impeachment de Temer

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou nesta quarta-feira (23) mandado de segurança protocolado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para obrigar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a analisar o pedido de impeachment do presidente Michel Temer apresentado pela entidade. A decisão do ministro ainda não foi divulgada.

O sorteio do relator foi uma “ducha de água fria” nas pretensões jurídicas da Ordem, ante a ligação íntima entre o magistrado e o presidente. Moraes foi ministro da Justiça do governo Temer e passou pela mais contestada campanha e sabatina para assumir a cadeira na corte em toda história.

Na caminhada para o Supremo, Moraes se viu envolvido em acusações de casos de plágio de livros e apresentou pós doutorado que nunca foi feito, bem como teve sua carreira acadêmica meteórica contestada. Enquanto ministro, foi ao Paraguai cortar pés de maconha e aprovou medidas contrárias aos direitos humanos de presos, presasindígenas,refugiados, vítimas de torturaadvogados, advogadas, entre tantas outras pessoas. Entretanto, com forte apoio do presidente, ele foi alçado a ministro no STF, onde ficará, caso queira, até no mínimo 2043.

Mandado de segurança pede avaliação de pedido de impeachment

No dia 25 de maio, a OAB protocolou na Câmara um pedido de impeachment contra Temer tendo como base as gravações entre ele e o empresário Joesley Batista, um dos donos da empresa JBS. Até o momento, entretanto, “não houve qualquer sinal do Ilustre Presidente da Câmara dos Deputados em sequer analisar tal pedido”, como afirmado pelo presidente da OAB, Claudio Lamachia.

Leia o mandado de segurança na íntegra

Quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend