Justificando lança Pandora: plataforma de cursos voltada para o pensamento crítico
Quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Justificando lança Pandora: plataforma de cursos voltada para o pensamento crítico

Senhoras e senhores que nos acompanham aqui no espaço sideral do Justificando. Esse é um momento muito especial para nós aqui no site, diante do lançamento da Pandora, o mais ousado passo na nossa história. Com apenas um dia de lançamento já são centenas de assinaturas realizadas nesta que é a nossa aposta para os próximos anos.

Estamos lançando um plano de assinatura que possibilitará o financiamento, a sustentabilidade e o crescimento desta mídia que já se consolidou como um polo de resistência do pensamento crítico, principalmente no âmbito jurídico.

Neste momento, preocupados com a disputa de narrativa, bem como a dificuldade financeira que as mídias independentes estão sofrendo, deliberamos por atacar e avançar em outra área que não só a comunicação jornalística. Miramos atravessar as fronteiras da educação pensando essencialmente nos efeitos de longo prazo que este projeto irá impactar na sociedade.

Pandora é uma plataforma de conteúdos completamente pensada para o nosso público, onde os assinantes terão acesso a uma revista digital, um curso por mês em vídeo com até 3 horas de duração, um ambiente virtual repleto de referências sobre o tema do mês e claro uma palestra virtual exclusiva com o curador. Assista ao vídeo e entenda:

Para aqueles que possam estar preocupados com a restrição de conteúdos no Just, isso não irá ocorrer. Todos os artigos, notícias e programas continuarão inteiramente abertos. Entretanto ousamos em fornecer um conteúdo com maior profundidade para ativistas e acadêmicos que estejam interessados em se atualizar e transformar a nossa realidade social.

Pandora: +Mais Justificando

Para ter acesso à Pandora, os usuários terão que se cadastrar no plano de assinatura +MaisJustificando. A assinatura do plano pode ser mensal ou anual. Ao aderir, o assinante pode assistir a todos os cursos de onde estiver, quantas vezes quiser, pelo tempo que perdurar a assinatura.

Os cursos vão extrapolar a área do Direito, passando pelos mais variados campos de conhecimento, mas com a característica principal de terem uma abordagem crítica e progressista.

Por apenas R$ 19,90 por mês no plano +MaisJustificando você participa do fortalecimento da mídia independente, como também ganha conteúdo de altíssima qualidade para refinar o pensamento e posicionamento político perante o mundo.

Excepcionalmente o primeiro curso é gratuito e de acesso aberto ao público que se cadastrar na plataforma. Trata-se do curso sobre “O que é discriminação?”, apresentado pelo Professor Doutor em Direito Constitucional pela conceituada Harvard University Adilson J. Moreira.  

O tema, objeto do livro do Professor lançado pela Editora Letramento e com o selo do Just, visa trazer ao povo brasileiro um material de qualidade sobre o direito antidiscriminatório, matéria obrigatória em cursos superiores nos Estados Unidos, mas que sequer é optativa nas universidades brasileiras. Trata do estudo das implicações do racismo na sociedade e nas suas instituições.

Assinaturas limitadas para os próximos meses

Como dito, o curso do mês de dezembro, gravado por Adilson será aberto e gratuito. No entanto, quem assinar nesse mês terá a chance de preencher a vaga para os meses seguintes, já que as assinaturas terão um teto de 3000 assinantes, uma vez que, por ora, nossa infraestrutura imediata comporta com qualidade três mil usuários.

Logo, somente os três mil primeiros assinantes terão a oportunidade de assistir o curso de janeiro, que trará a Mestre em Filosofia Política, Djamila Ribeiro, para falar sobre “O que é lugar de fala”, tema de seu livro que tem sido um sucesso, recorde de vendas em lançamentos pelo Brasil.

Djamila trará o material em curso ministrado em horas de aula, acompanhado igualmente de revista informativa e materiais gravados especialmente para o Pandora.

Todos aqueles que optarem por fazer a assinatura anual do plano +MaisJustificando receberão automaticamente 10% de desconto, estará ajudando imensamente a largada deste projeto e ainda, “de quebra”, garante uma assinatura Solidária para um estudante universitário com dificuldades financeiras.

As assinaturas solidárias serão distribuídas para instituições de ensino cadastradas no Justificando pelo Brasil afora, respeitada a ordem de necessidade financeira e dificuldade de acesso a conteúdos acadêmicos.

Assista ao Pandora Lab, novo programa do Just que fala um pouco sobre o assunto da Pandora do mês em um papo descontraído com o curador.

Quinta-feira, 7 de dezembro de 2017
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend