Ana Palmira fala sobre a Chacina de Unaí
Domingo, 28 de janeiro de 2018

Ana Palmira fala sobre a Chacina de Unaí

Ana Palmira Arruda Camargo, Diretora de Comunicação do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), veio ao Just lembrar a memória de Nelson, João Batista, Erastótenes e Ailton e cobrar da Justiça um ponto final no caso que ficou conhecido como  a Chacina de Unaí.

28 de janeiro é dia de lembrar uma data muito triste, mas marcante, no combate ao trabalho escravo. Há 14 anos, em Unaí, ocorria a chacina que vitimou 3 auditores e 1 motorista do Ministério do Trabalho, que estavam a caminho de uma autuação nas terras de Antério Mânica, conhecido como “Rei do Feijão”, ante as condições degradantes as quais estavam submetidas os trabalhadores.

Posteriormente e já réu por ser mandante dos quatro assassinatos, Antério Mânica se candidatou à Prefeitura de Unaí pelo PSDB e foi eleito e reeleito. Ainda hoje, mais de uma década depois, ele, seu irmão ainda não foram condenados em definitivo, tendo apenas havido a decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Já os executores cumprem pena desde, praticamente, o início das investigações.

Assista ao vídeo completo: 


Inscreva-se na página do Justificando no Facebook, no Youtube e no Twitter.

Domingo, 28 de janeiro de 2018
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]