Universidade de Brasília terá disciplina sobre golpe de 2016
Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Universidade de Brasília terá disciplina sobre golpe de 2016

Foto: Beto Barata/PR

A UnB (Universidade de Brasília) começará o primeiro semestre do ano com aulas sobre o “golpe de 2016”, quando a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) sofreu um impeachment.

A disciplina será ministrada pelo professor Luís Felipe Miguel, que é Doutor em ciências sociais e professor titular do Instituto de Ciência Política da Universidade. São oferecidas 50 vagas.

Um dos objetivos da disciplina será analisar o governo de Michel Temer e investigar o que sua “agenda de retrocesso nos direitos e restrição às liberdades diz sobre a relação entre as desigualdades sociais e o sistema político no Brasil”. Além disso, as aulas prometem discutir os “desdobramentos da crise em curso”.

De acordo com o plano de aulas, haverá também uma discussão sobre as “possibilidades de restabelecimento do Estado de direito e a democracia do país”.

Os módulos

Na descrição do curso são descritos 5 módulos que começarão com a ditadura, no pós golpe de 1964, e o surgimento do PT. Os outros módulos abordarão o conceito de democracia, a “desdemocratização”, passando pelas jornadas de junho de 2013, a destituição de Dilma Rousseff e o governo ilegítimo.

No último módulo, sobre a projeto de governo de Michel Temer, o professor irá tratar da mídia, retirada de direitos, ataque às liberdades e à democracia, nova direita radical e as eleições de 2018.

Leia a descrição do curso aqui.

Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend