“O que é encarceramento em massa?” será lançado amanhã, em São Paulo
Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

“O que é encarceramento em massa?” será lançado amanhã, em São Paulo

Pessoal de São Paulo e região, prepare-se que amanhã será lançada a segunda obra da coleção Feminismos Plurais, sucesso de público e de crítica em todo país. Lançada pelo Grupo Editorial Letramento e com selo do Justificando, a obra “O que é Encarceramento em Massa?” é de autoria da pesquisadora e colunista do Just, Juliana Borges. 

Seguindo a tradição de democratização do acesso à leitura por todos e todas, as 75 primeiras pessoas que chegarem ganharão o livro, em um oferecimento do Fundo Baobá.

Clique aqui para adquirir a obra

O valor de entrada é um pacote de absorvente que será revertido para mulheres encarceradas. Os lançamentos deverão ocorrer ainda em vários outros estados, com previsão confirmada para Estados do Nordeste.

Sobre o livro

A autora apresenta e discute essas questões, colocando as principais visões de especialistas e ativistas sobre o tema, notadamente mulheres e homens negros. Passa também, com isso, pelos pensamentos de Sueli Carneiro, Thula Pires, Angela Davis, Michelle Alexander, Achille Mbembe, Vilma Reis, Ana Flauzina e uma série de outros pensadores e pensadoras que nos colocam como este momento de grave crise sistêmica tem operado para que se reordene as hierarquias de opressão, em modelos e funcionamento que só garantem a vida dos 1% mais ricos.

Juliana esteve nos estúdios do Justificando, onde gravou um drops com um dos recortes de seu livro. Confira:

Sobre a coleção

Reconhecendo a importância do reconhecimento da multiplicidade de vozes, nasce a coleção Feminismos Plurais, parceria da Editora Letramento com o Justificando. Organizada por Djamila Ribeiro, a coleção visa abordar diversos aspectos e perspectivas dos feminismos, tendo como pilar principal mulheres negras e indígenas e homens negros como sujeitos políticos. Comumente, esses sujeitos são tratados como implícitos ou relegados a condição de “mero recorte” dentro de uma história única e excludente. Feminismos Plurais segue a responsabilidade histórica de romper silêncios.

Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend