Justiça concede liberdade a homem preso injustamente por abusar dos filhos
Sexta-feira, 2 de março de 2018

Justiça concede liberdade a homem preso injustamente por abusar dos filhos

Foto: Reprodução/ Facebook Innocence Project Brasil

Na manhã desta sexta-feira (2), Atercino Ferreira de Lima Filho, de 51 anos, foi solto após ficar quase um ano preso injustamente. Em 2004, o vendedor foi condenado a 27 anos de prisão por supostamente ter praticado abuso sexual contra seus filhos na infância. Em 2012 os próprios filhos relataram que foram forçados a mentir sobre o pai e desde então lutavam para reverter a sentença. A decisão jurídica foi resultado do trabalho do Innocence Project Brasil.

A advogada Dora Cavalcanti Cordani é responsável por trazer o projeto, que luta para reverter a história de pessoas condenadas por crimes que não cometeram. Ela contou que os filhos sofreram tortura para que mentissem sobre os abusos. Entretanto, anos depois os filhos registraram em cartório uma outra versão sobre o caso, além da própria família ter ingressão com revisão judicial.

Nas redes sociais, a decisão foi comemorada. O criminalista Augusto Arruda Botelho, que também está no projeto, comemorou: “um inocente condenado a 27 anos de prisão foi absolvido e será colocado em liberdade. Muito orgulho de fazer parte desse projeto e dessa luta por uma Justiça mais humana e justa, para todos”.

Innocence Project Brasil 

O Innocence Project, que chegou ao Brasil em julho do ano passado, já conta com 25 anos de história na luta para reverter a situação de pessoas condenadas injustamente. O projeto ganhou reconhecimento nos Estados Unidos e desde 1992 já tirou 351 pessoas do cárcere, algumas delas condenadas à pena de morte nos EUA. 

Com 69 filiais espalhadas pelo mundo, sendo 56 em território norte-americano, o Innocence Project é uma associação sem fins lucrativos, mantida apenas por colaborações de pessoas que apoiam o trabalho desenvolvido.

Sexta-feira, 2 de março de 2018
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend