Jurista faz mergulho em estudo sobre “Estado de Exceção” na Pandora
Terça-feira, 13 de março de 2018

Jurista faz mergulho em estudo sobre “Estado de Exceção” na Pandora

A Pandora, plataforma inédita de conteúdo crítico do Justificando, abre mais uma vez para algo incrível. Nessa caixa, Pedro Estevam Serrano, Professor Doutor de Direito Constitucional e de Estado na PUC/SP, é curador para falar sobre Estado de Exceção, tema de suas pesquisas mais recentes. Para quem ainda não conhece a iniciativa do Just, a Pandora é uma oportunidade incrível de adquirir conhecimento por grandes mentes em atividade nesse país a preço acessível, com direito a aulas em vídeo com os curadores do tema, além de uma plataforma repleta de dicas de filmes, livros, artigos acadêmicos, pessoas históricas na área, bem como um guia para se inteirar do tema em perfis de redes sociais.

O jurista é convidado de carteirinha no Justificando e já esteve nos estúdios algumas vezes para falar sobre o tema, bem como para comentar fatos ocorridos na crise política brasileira. Trata-se de um estudo que o intelectual tem desenvolvido há algum tempo e que já foi objeto de seu livro Autoritarismo e Golpes na América Latina: Breve ensaio sobre Jurisdição e Exceção. A partir de pensadores como Giorgio Agamben, Hannah Arendt, Carl SchmittAchille Mbembe, entre outros, o jurista pensa sobre o Poder Judiciário como fonte de medidas de exceção em um contexto democrático, como também reflete sobre o Estado de Exceção em si. Em 17 aulas, Serrano sai de Paulo, apóstolo de Cristo, até os dias de hoje, tratando da evolução do tema na história, no pensamento liberal e na contemporaneidade, traçando um horizonte vasto para estudo e debate.

Assista ao Pandora Lab com o jurista:

Ou seja, em um contexto de profunda crise política, de ascenção mundial de políticos com discursos reacionários, bem como pelas demonstrações diárias de autoritarismo contra pessoas em contextos vulnerabilizados, como, por exemplo, a criticada intervenção militar no Rio de Janeiro, o tema ganha a cada dia contornos urgentes e atuais para reflexão. Por apenas R$ 19,90, a pessoa tem a um clique de distância um catálogo de aulas e cursos que não existem em lugar algum da internet brasileira, principalmente com o alto cuidado gráfico e editorial próprios do portal. 

Terceiro a ir para o espaço

Pedro Estevam Serrano é o terceiro curador que passa pela Pandora, a qual já teve o feito histórico de ser a primeira plataforma a trazer um curso aberto de Direito Antidiscriminatório para todo país, pelas aulas e conteúdos com curatela do Professor Doutor em Direito Constitucional por Harvard, Adilson Moreira, bem como também fez uma imersão em Lugar de Fala, pela Mestra em Filosofia e autora do livro sucesso de público e de crítica com o mesmo tema, Djamila Ribeiro. A plataforma traz cursos completos com temática crítica a preço acessível e cheia de informações para a pessoa se aprofundar e se tornar cada vez mais questionadora.

Terça-feira, 13 de março de 2018
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend