Fundamental na crítica ao ruralismo, De Olho nos Ruralistas abre campanha de assinatura
Sexta-feira, 11 de maio de 2018

Fundamental na crítica ao ruralismo, De Olho nos Ruralistas abre campanha de assinatura

Fundamental na cobertura dos direitos humanos pela ótica do campo, o portal de Olho nos Ruralistas abre processo para captação de recursos. A meta foi estipulada em mil parceiros com vistas à ampliação da equipe e diagnóstico amplo dos candidatos em 2018, como também do novo Congresso que será eleito em outubro. O De Olho é referência na cobertura crítica ao ruralismo e, por diversas vezes informa o Justificando acerca das mais variadas pautas. 

Acesse o link e contribua com o portal.

Na campanha de financiamento do site capitaneado pelo jornalista Alceu Castilho, foram disponibilizadas algumas informações acerca do sucesso da cobertura alternativa, como documentários e reportagens que denunciaram a amplitude do ruralismo predatório na vida pública brasileira. Além disso, o próprio editorial sinaliza ao público uma linha de cobertura muito diferente da adotada historicamente pelos grandes veículos de comunicação:

O agro não é pop. Não é tudo. Ele é, antes de mais nada, um negócio. Uma cobertura séria da agricultura e da pecuária no Brasil passa, hoje, pela crítica ao poder político, econômico e midiático dos ruralistas. Com informações, dados, análises. Pela diversidade social, ambiental – e das fontes. Essa reconstrução das narrativas depende também de cada leitor.

Vale destacar que o apoio à mídia alternativa é fundamental em um país cujo oligopólio midiático contribui para a desinformação da população e invisibilidade de pautas urgentes e necessárias. Dessa forma, o Just apoia, integralmente, a campanha de financiamento do portal.

Sexta-feira, 11 de maio de 2018
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend