Willian Fernandes assumirá Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública de SP para biênio 2018/2020
Segunda-feira, 28 de maio de 2018

Willian Fernandes assumirá Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública de SP para biênio 2018/2020

O advogado e professor universitário Willian Fernandes irá assumir o cargo de Ouvidor-Geral da Defensoria Pública de SP para o biênio 2018/2020. Ele foi indicado pela maioria do Conselho Superior nesta sexta-feira (25/5) e sua nomeação pelo Defensor Público-Geral será publicada no Diário Oficial nos próximos dias.

Willian Fernandes já ocupou o cargo de Ouvidor-Geral entre os anos de 2006 e 2010. Ele é advogado, mestre em gestão e políticas públicas pela FGV/SP e especialista em Violência Doméstica contra crianças e adolescentes pela USP. Professor universitário, também integrou o Conselho Consultivo da Ouvidoria da Polícia de São Paulo e foi vice-presidente da Comissão Justiça e Paz de São Paulo, entre outras funções. Ele havia sido o candidato mais votado após votos de cidadãos em Regionais da Defensoria Pública no Estado.

A eleição foi marcada pelas denúncias de fraude pelo terceiro colocado Washington Carlos de Almeida e que foram veiculadas em primeira mão no Justificando. Na matéria, foi narrada a oferta de horas complementares aos alunos que fossem votar no candidato que é professor na Faculdade Drumond. A conduta foi admitida pela vice reitora da universidade e o caso está nas mãos do Ministério Público de São Paulo.

A Ouvidoria é um cargo externo, mas que recentemente tem sido foco de movimentos sociais, uma vez que a Defensoria Pública tomou uma série de medidas para afastar os movimentos sociais e poder ter o controle sobre o órgão que a fiscaliza. Sobre o debate, acompanhe a discussão no Justificando.

Veja o Justificando Entrevista com Alderon Costa, ex-Ouvidor Geral da Instituição:

Cargo de Ouvidor Geral

O Ouvidor-Geral da Defensoria Pública paulista não pode assumir externamente qualquer outra atividade remunerada, exceto o magistério. Atua como interlocutor da sociedade na Defensoria Pública e a ele compete, entre outras atribuições, processar as manifestações dos usuários, presidir o Conselho Consultivo da Ouvidoria-Geral e integrar o Conselho Superior da Defensoria Pública, com direito a assento e voz.

Segunda-feira, 28 de maio de 2018
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend