Pela 1ª vez, Moro transfere processo da Lava-Jato para outro juiz
Quarta-feira, 13 de junho de 2018

Pela 1ª vez, Moro transfere processo da Lava-Jato para outro juiz

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Em despacho proferido nesta segunda feira (11), o juiz Sérgio Moro concordou em redistribuir para outro juiz um processo que faz parte da 48ª fase da Operação Lava Jato. É a primeira vez que Moro dispensa um processo da Operação.

Na fundamentação de sua decisão, Moro alega sobrecarga e dificuldade para julgar os processos em tempo razoável:

 

“Outra questão diz respeito à sobrecarga deste Juízo com as persistentes apurações de crimes relacionados a contratos da Petrobrás e ao Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht. O número de casos é elevado, bem como a complexidade de cada um, gerando natural dificuldades para processamento em tempo razoável”.

 

Além disso, argumenta que este novo processo não tem ligação com os esquemas de corrupção da Petrobras e do Grupo Odebrecht, matérias que estão sob sua responsabilidade. Por esse motivo, a redistribuição para outro juiz não prejudicaria o julgamento.

A 48ª fase da Operação Lava-Jato, batizada de Integração, investiga denuncias de corrupção em procedimentos de concessão de rodovias federais no Paraná que fazem parte do chamado “Anel da Integração”. Os operadores financeiros Adir Assad e Rodrigo Tacla Duran, teriam repassado propina a agentes públicos para burlar os procedimentos das concessões.

Com a redistribuição, o novo processo sai da 13ª Vara Federal de Curitiba, comandada por Moro, e vai para a 23ª Vara Federal de Curitiba, atualmente sob responsabilidade do juiz substituto Paulo Sergio Ribeiro.

Leia o despacho na íntegra aqui:  despacho-sergio-moro-11jun2018.

Com informações do Poder360.

 

Quarta-feira, 13 de junho de 2018
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend