Cármen Lúcia assumirá a presidência pela segunda vez
Segunda-feira, 18 de junho de 2018

Cármen Lúcia assumirá a presidência pela segunda vez

Imagem: Antonio Cruz/Agência Brasil

Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Eunício Oliveira (MDB-CE), presidentes da Câmara e do Senado, respectivamente, viajarão para o exterior nos próximos dias. O motivo é outra viajem, esta de Michel Temer (MDB), presidente da República. Com todos no exterior, caberá à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), assumir o comando do país. Pela segunda vez.

O surto de viagens sincronizadas decorre das regras da legislação eleitoral: para disputar as eleições de outubro, o candidato não pode exercer função no Executivo no período de seis meses anteriores ao pleito. Ou seja, caso Maia ou Eunício assumissem o Planalto na ausência de Temer, estariam impedidos de se candidatar nas próximas eleições. Para evitar essa situação, quando Michel viaja, os dois também viajam.

A primeira vez que Cármen assumiu o Planalto foi em abril, quando Temer viajou ao Peru. Dessa vez, ele irá para Assunção. Para evitar um problema com a Justiça Eleitoral, Maia vai viajar para Portugal e Eunício para Buenos Aires.

Segunda-feira, 18 de junho de 2018
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend