Pandora: A Questão Palestina
Quinta-feira, 21 de junho de 2018

Pandora: A Questão Palestina

Pandora é uma plataforma de conteúdos do Justificando, completamente pensada para o nosso público, onde os assinantes têm acesso a um curso por mês em vídeo com até 3 horas de duração, um ambiente virtual repleto de referências sobre o tema do mês, e claro, uma palestra virtual exclusiva com o curador. 

A Questão Palestina foi tema abordado com aulas em vídeo, referências de filmes, livros, pessoas para seguir nas redes sociais e muitos outros conteúdos caprichados no design e na abordagem crítica. Reginaldo Nasser e Soraya Misleh, curadores deste conteúdo, são dois especialistas reconhecidos pela academia e pelo meio ativista.

Acesse o Curso Pandora – A Questão Palestina

O tema se faz ainda mais importante atualmente, pois neste dia 15 de maio completou-se os 70 anos da Nakba palestina (1948). A data é marcada pelo extermínio, que representa para os palestinos a criação do Estado de Israel mediante uma limpeza étnica planejada.

Naquele momento histórico expulsaram sumariamente 800 mil palestinos das suas terras e destruíram cerca de 500 aldeias, de modo que ali se iniciou a questão dos refugiados palestinos. Hoje, estima-se que são 5 milhões de refugiados nos países árabes e mais milhares nas diásporas pelo mundo.

Para agravar ainda mais a situação nos últimos dias, após mais uma onda de ataques contra os Palestinos, centenas foram mortos e 2,4 mil ficaram feridos na Faixa de Gaza. O atentado ocorreu após a repressão de Israel aos protestos contra a transferência da embaixada dos Estados Unidos para Jerusalém.

Este conteúdo promovido pelo Justificando busca o resgate honesto por uma narrativa humanitária, ampliando o conhecimento do público sobre o extermínio que vêm dizimando a população palestina. Os curadores Reginaldo Nasser e Soraya Misleh dissecam como operam as estruturas de poder isralenses que transformou o conflito internacional em uma das maiores crises humanitária do Planeta.

O curso tem mais de duas horas de conteúdo em vídeo e uma Pandora de novidades pra quem é crítico e tem a mente inquieta.

 Acesse o Curso Pandora – A Questão Palestina 

Assista a entrevista de Igor Leone no Pandora Lab. Neste episódio introdutório o curador Reginaldo Nasser faz reflexões próprias de um conteúdo que você só encontra no Justificando.

Quinta-feira, 21 de junho de 2018
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]