Editorial: André Zanardo é o novo Editor do Justificando
Segunda-feira, 16 de julho de 2018

Editorial: André Zanardo é o novo Editor do Justificando

O Justificando já está há 2 meses sob nova curadoria de conteúdos. André Zanardo, substituiu Brenno Tardelli que contribuiu no cargo de Diretor de Redação por 4 anos editorando artigos e notícias no site. Ambos os advogados fundaram o portal em 2014, juntamente com Igor Leone, com objetivo de se criar uma mídia jornalística que desenvolvesse assuntos relacionados à justiça por um viés progressista.

A mudança na gestão ocorreu em maio deste ano, em razão do desligamento de Brenno Tardelli com o Justificando para que ele pudesse dar enfoque a outros projetos de empreendimento pessoal. Igor Leone também se afastou do seu cargo administrativo para focar no seu canal de vídeos pessoal – Coisas Que Você Precisa Saber. O formato estendido de vídeos, de aproximadamente 15 minutos, continua a ser veiculado no Youtube do Just.

Nós fizemos muito juntos nestes últimos anos. Como diretor executivo, sempre apoiei as demandas e decisões da redação. O Brenno, enquanto editor, cumpriu com louvor o seu trabalho e tenho certeza que seus próximos projetos serão expressivos em qualquer área em que ele resolva atuar. Quanto à nossa missão dentro do Justificando, estamos focados e empenhados em fazer a contra-narrativa a estes momentos difíceis do país… não há tempo a perder.”, afirma o novo editor do site.

A nova gestão da Redação, que neste ano ganhou nova sede em São Paulo, pretende manter a linha editorial coesa, dentro dos princípios fundadores que nortearam a criação do site. “Brenno, Igor e eu, depois que descobrimos esta vocação, tivemos muito clara a linha editorial e o nosso compromisso com o jornalismo jurídico crítico e progressista. Nem um passo atrás, pelo contrário, expandiremos a nossa comunicação para além das notícias, quero ir de encontro à educação.”, explicou Zanardo.

 

+[ASSINANDO O +MAIS JUSTIFICANDO VOCÊ TEM ACESSO À PANDORA E APOIA O JORNALISMO CRÍTICO E PROGRESSISTA]+

 

Confiante na nova equipe de Redação, formada no início da sua gestão, o novo editor do site pretende acirrar ainda mais as discussões relativas ao ativismo judiciário no país e garantir que as minorias ganhem cada vez mais espaço dentro do Just.

“Na atual conjuntura brasileira, onde impera o ativismo judicial, o heroísmo desta classe jurídica está recheado de punitivismos e preconceitos sociais que estão afundando o país. O nosso papel é informar e incomodar, furar a bolha, desmascarando esses falsos discursos em uma linha editorial comprometida com o progressismo antipunitivista/antiproibicionista. O meio de se fazer isto a gente já sabe, que é conectar a teoria e a práxis, revelando visões plurais, de acadêmicos a ativistas.”

Já no início da gestão, o novo editor pretende ampliar para, pelo menos, dez conteúdos de notícias e artigos todos os dias no site e descentralizar a produção de conteúdos dos contribuidores, organizando coordenadorias regionais e temáticas para melhor analisar artigos e assuntos de relevância local. Para Zanardo, a plataforma de cursos Pandora é o novo desafio da gestão: “integrar conteúdos noticiosos à uma nova forma de se fazer educação crítica“.

 

Sobre o novo Editor

André Zanardo, nascido na cidade de Passos em Minas Gerais, têm 30 anos, é advogado, foi um dos fundadores do coletivo de direitos humanos Advogados Ativistas, que defendia manifestantes presos injustamente no período de 2013-2015 nas manifestações de rua em São Paulo. Neste período também idealizou e co-fundou o coletivo Observadores Legais, com intuito de se coibir, produzir provas, relatar e denunciar os abusos perpetrados pelas forças policiais durante os protestos. Desde 2014, com a criação do Portal Jurídico Justificando atua como Diretor Executivo, além de desenvolver outros projetos para o site, como a nova plataforma de cursos Pandora.


Justificando não cobra, cobrou, ou pretende cobrar dos seus leitores pelo acesso aos seus conteúdos, mas temos uma equipe e estrutura que precisa de recursos para se manter. Como uma forma de incentivar a produção de conteúdo crítico progressista e agradar o nosso público, nós criamos a Pandora, com cursos mensais por um preço super acessível (R$ 19,90/mês).

Assinando o plano +MaisJustificando, você tem acesso integral aos cursos Pandora e ainda incentiva a nossa redação a continuar fazendo a diferença na cobertura jornalística nacional.

[EU QUERO APOIAR +MaisJustificando]

 

Segunda-feira, 16 de julho de 2018
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend