Ciro, Boulos e Bolsonaro confirmam candidatura à presidência
Segunda-feira, 23 de julho de 2018

Ciro, Boulos e Bolsonaro confirmam candidatura à presidência

Imagem: Mídia Ninja

Três dos principais pré-candidatos à presidência já confirmaram sua candidatura por meio das convenções nacionais de seus partidos: Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (Psol) e Jair Bolsonaro (PSL). Os demais candidatos devem realizar suas convenções até o dia 5 de agosto. As candidaturas devem ser registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o dia 15 de agosto.

Dos três apenas Guilherme Boulos já anunciou sua candidata à vice-presidência: Sônia Guajajara, também do Psol, primeira mulher indígena a compor uma chapa na corrida presidencial. 

“Temos o desafio de enfrentar o golpe e tirar o país das mãos dessa quadrilha do Temer”, disse Guilherme Boulos durante a convenção do Psol. O candidato afirmou que sua companheira de chapa, Sônia Guajajara, será sua co-presidenta, e que realizará um governo “a partir de uma aliança inédita de partidos políticos com movimentos sociais”. Durante seu discurso, Boulos afirmou ainda que realizará a reforma agrária e defenderá o direito ao aborto.

 

Leia também:

Como seu candidato à presidência pensa sobre encarceramento

 

+[ASSINANDO O +MAIS JUSTIFICANDO VOCÊ TEM ACESSO À PANDORA E APOIA O JORNALISMO CRÍTICO E PROGRESSISTA]+

 

Ao se referir ao atual governo, Ciro Gomes afirmou, na convenção de seu partido, que “essa gente quebrou o país” e que “as contas públicas nunca estiveram tão fragilizadas”. Ele se referiu à corrupção como um “câncer que rouba a crença do povo na política”, e disse que fará um governo contra os privilégios: “Vou olhar com uma lupa cada conta, cada privilégio. Comigo, privilégio vai ser perseguido e encerrado, seja de quem for”.

Durante a convenção do PSL, Bolsonaro declarou que o vice em sua chapa deverá ser alguém do partido. Cotada para a posição, está advogada Janaína Paschoal. Em seu discurso, Bolsonaro citou a Bíblia, agradeceu a Deus e definiu o chamado “centrão” como “a escória da política brasileira”. 

Também foram confirmadas as candidaturas de  Paulo Rabello de Castro (PSC) e Vera Lúcia (PSTU). 

Entre os possíveis candidatos à presidência estão Manuela D’Ávila (PCdoB), Marina Silva (REDE), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB), João Amoedo (NOVO) e Álvaro Dias (PODEMOS). 

 


O Justificando não cobra, cobrou, ou pretende cobrar dos seus leitores pelo acesso aos seus conteúdos, mas temos uma equipe e estrutura que precisa de recursos para se manter. Como uma forma de incentivar a produção de conteúdo crítico progressista e agradar o nosso público, nós criamos a Pandora, com cursos mensais por um preço super acessível (R$ 19,90/mês).

Assinando o plano +MaisJustificando, você tem acesso integral aos cursos Pandora e ainda incentiva a nossa redação a continuar fazendo a diferença na cobertura jornalística nacional.

[EU QUERO APOIAR +MaisJustificando]

 

Segunda-feira, 23 de julho de 2018
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend