Vendendo-se como “centrão”, direita tradicional oficializa apoio a Geraldo Alckmin 
Sexta-feira, 27 de julho de 2018

Vendendo-se como “centrão”, direita tradicional oficializa apoio a Geraldo Alckmin 

Fonte: Agência Brasil e Radioagência Nacional

Os partidos DEM, PP, PRB, PR, partidos da direita tradicional que, frente à atual onda de extrema direita, estão sendo chamados por parte da mídia de “centrão”, oficializaram nesta quinta-feira (26 ), juntamente com o partido de centro-esquerda Solidariedade, apoio à pré-candidatura do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República.

Durante o discurso, Alckmin afirmou que a união dos partidos em torno de seu nome acontece “em busca de uma virada de página das crises econômica, social e política”.

Ao discursar e agradecer o apoio do chamado “centrão”, Alckmin lembrou a campanha de 2006, quando foi derrotado por Lula no segundo turno. Desta vez (com Lula preso) ele disse se sentir mais maduro para a disputa e lembrou que não é um momento fácil. “Quem assumir em 1º de janeiro enfrentará mais um ano de déficit primário”, destacou. Ele acrescentou que, além disso, o país tem mais de 13 milhões de pessoas desempregadas e enfrenta o “ drama da segurança pública”.

O caminho não é nem autoritarismo, nem populismo, mas a democracia.

Disse o tucano, que fez as mesmas promessas neoliberais de sempre: crescimento econômico, geração de emprego e renda.

Entre as propostas, ele disse que vai buscar acabar com os problemas de logística e infraestrutura nas regiões norte e nordeste, embora não tenha detalhado nenhuma medida concreta.

 

Vice

O nome do vice que vai compor a chapa ainda não foi apresentado e segundo Alckmin, essa deve ser uma escolha coletiva. Alckmin voltou a dizer que “não está com pressa” e que tem até o dia 4 de agosto, dia da convenção nacional dos tucanos, para definir um nome.

Por enquanto, a certeza dada pelo presidenciável é que o vice não virá de São Paulo. Nomes de todas as siglas do bloco tem sido discutidos. O Solidariedade, por exemplo, sugeriu para compor a chapa o ex-deputado e ex-ministro Aldo Rebelo, e o PP queria a cadeira para o empresário Benjamin Steinbruch.

 

Rodrigo Maia

Durante a convenção, o presidente do Democratas, ACM Neto, leu uma carta em nome do deputado Rodrigo Maia, que está em Miami, em que o presidente da câmara desiste da candidatura à presidência em nome de um esforço comum em torno do nome de Geraldo Alckmin.

Na carta, Maia disse que arquivou momentaneamente a pretensão de ocupar o Palácio do Planalto e que vai concorrer à vaga de deputado federal pelo Rio de Janeiro.


O Justificando não cobra, cobrou, ou pretende cobrar dos seus leitores pelo acesso aos seus conteúdos, mas temos uma equipe e estrutura que precisa de recursos para se manter. Como uma forma de incentivar a produção de conteúdo crítico progressista e agradar o nosso público, nós criamos a Pandora, com cursos mensais por um preço super acessível (R$ 19,90/mês).

Assinando o plano +MaisJustificando, você tem acesso integral aos cursos Pandora e ainda incentiva a nossa redação a continuar fazendo a diferença na cobertura jornalística nacional.

[EU QUERO APOIAR +MaisJustificando]

 

Sexta-feira, 27 de julho de 2018
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend