Milhares de pessoas vão às ruas em Moscou contra reforma da previdência
Segunda-feira, 30 de julho de 2018

Milhares de pessoas vão às ruas em Moscou contra reforma da previdência

Foto: EFE.

Fonte: Agência Brasil/ Agência EFE

Milhares de pessoas participaram neste sábado em Moscou de um protesto contra o aumento da idade mínima para a aposentadoria na Rússia, organizado pelo tradicional Partido Comunista da Federação Russa, em uma jornada de mobilizações em várias cidades do país.

O ato, presidido pelo veterano  Gennady Zyuganov, contou com o comparecimento de aproximadamente 6.500 pessoas, segundo fontes policiais. Outras fontes apontam para um número ai da maior de pessoas. 

Ao tomar a palavra, Zyuganov se dirigiu ao governo russo para assegurar que este não poderá aprovar a medida impopular.

Nesse sentido, o líder do partido prometeu que o povo russo fará o possível “para que o país se levante” e diga “não” à proposta governamental que pretende elevar de 55 para 63 a idade de aposentadoria para as mulheres e de 60 para 65  a dos homens.

A Comissão Eleitoral Central da Rússia rejeitou ontem a solicitação do partido para submeter o assunto a um referendo nacional.

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou anteriormente que as autoridades ainda não tomaram uma decisão final sobre a polêmica lei, aprovada em uma primeira leitura pela Duma, a Câmara dos Deputados da Rússia, em 19 de julho.

No entanto, Putin reiterou sua posição de que o sistema previdenciário deve ser reformado para evitar sua “explosão” no futuro.


O Justificando não cobra, cobrou, ou pretende cobrar dos seus leitores pelo acesso aos seus conteúdos, mas temos uma equipe e estrutura que precisa de recursos para se manter. Como uma forma de incentivar a produção de conteúdo crítico progressista e agradar o nosso público, nós criamos a Pandora, com cursos mensais por um preço super acessível (R$ 19,90/mês).

Assinando o plano +MaisJustificando, você tem acesso integral aos cursos Pandora e ainda incentiva a nossa redação a continuar fazendo a diferença na cobertura jornalística nacional.

[EU QUERO APOIAR +MaisJustificando]

 

Segunda-feira, 30 de julho de 2018
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend