PCdoB oficializa candidatura de Manuela D’Ávila à Presidência; vice ainda não foi anunciada
Quinta-feira, 2 de agosto de 2018

PCdoB oficializa candidatura de Manuela D’Ávila à Presidência; vice ainda não foi anunciada

Foto: Fátima Meira/Futura Press.

Fonte: Radioagência Nacional.

O Partido Comunista do Brasil, PCdoB, anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (1), Manuela D’Ávila, como candidata do partido para a Presidência da República nas eleições de outubro. O anúncio foi feito durante a convenção nacional do partido, na Câmara dos Deputados em Brasília.

Ao discursar, a candidata defendeu a revogação da Emenda Constitucional do teto dos gastos públicos e o combate às desigualdades, não apenas econômicas, mas também de gênero e raça.

Manuela D´Ávila é deputada estadual no Rio Grande do Sul, tem 36 anos, já exerceu dois mandatos como deputada federal. Foi presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, em 2011, e ficou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura de Porto Alegre, em 2008. Esta é a primeira vez que o PCdoB lança candidato próprio à Presidência da República desde 1985.

Durante a convenção, o partido também decidiu deixar a cargo de uma comissão política as decisões sobre coligações com outras legendas e a escolha do nome para vice-presidente até o dia 15 de agosto, quando termina o prazo de registro de candidaturas na Justiça Eleitoral.

Tanto Manuela quanto Luciana Santos, que é a presidente do partido, afirmaram que o PCdoB vai defender a unidade das legendas de esquerda em torno de uma única candidatura até o prazo limite para registro.


O Justificando não cobra, cobrou, ou pretende cobrar dos seus leitores pelo acesso aos seus conteúdos, mas temos uma equipe e estrutura que precisa de recursos para se manter. Como uma forma de incentivar a produção de conteúdo crítico progressista e agradar o nosso público, nós criamos a Pandora, com cursos mensais por um preço super acessível (R$ 19,90/mês).

Assinando o plano +MaisJustificando, você tem acesso integral aos cursos Pandora e ainda incentiva a nossa redação a continuar fazendo a diferença na cobertura jornalística nacional.

[EU QUERO APOIAR +MaisJustificando]

 

Quinta-feira, 2 de agosto de 2018
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend