Dias Toffoli é confirmado como novo presidente do Supremo Tribunal Federal
Quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Dias Toffoli é confirmado como novo presidente do Supremo Tribunal Federal

Foto: Carlos Moura/STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) elegeu nesta quarta-feira, 8 de agosto, o ministro Dias Toffoli, como sucessor da ministra Carmen Lúcia na presidência da corte. Toffoli assumirá a posição no mês de Setembro, e deve ficar no cargo até 2020. O ministro Luiz Fux será o vice-presidente.

Toffoli foi eleito por 10 votos a 1, já que, pela tradição do plenário, nenhum ministro deve votar em si mesmo. A votação seguiu ainda a tradição segundo a qual deve ser eleito o ministro mais antigo que ainda não assumiu o cargo. O posto de vice fica para o segundo mais antigo. Seguindo essa ordem, deverá assumir como presidente em 2020 o ministro Luiz Fux, ficando Rosa Weber com a posição de vice.

Com a ida de Toffoli para a presidência, a ministra Carmen Lúcia assumirá seu lugar na 2ª turma.

 


O Justificando não cobra, cobrou, ou pretende cobrar dos seus leitores pelo acesso aos seus conteúdos, mas temos uma equipe e estrutura que precisa de recursos para se manter. Como uma forma de incentivar a produção de conteúdo crítico progressista e agradar o nosso público, nós criamos a Pandora, com cursos mensais por um preço super acessível (R$ 19,90/mês).

Assinando o plano +MaisJustificando, você tem acesso integral aos cursos Pandora e ainda incentiva a nossa redação a continuar fazendo a diferença na cobertura jornalística nacional.

[EU QUERO APOIAR +MaisJustificando]

 

 

 

Quarta-feira, 8 de agosto de 2018
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]cando.com

Send this to a friend