Filme que narra os bastidores do golpe está disponível em serviços de streaming
Quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Filme que narra os bastidores do golpe está disponível em serviços de streaming

Imagem: Reprodução

Em O Processo, a cineasta Maria Augusta Ramos faz a reconstituição dos 271 dias do julgamento da presidenta Dilma Rousseff, destituída do cargo no dia 31 de agosto. O documentário, que atraiu cerca de 60 mil espectadores para as salas de cinema, pode agora ser visto pelas plataformas digitais Now, Vivo Play, iTunes e Oi Play. 

Sem trilha sonora ou narradores, o filme se inicia com a histórica votação na câmara, em que deputados, “em nome de deus”, “da família” e com homenagem ao torturador Brilhante Ulstra, abriram o processo de impeachment, e segue os bastidores do golpe até os últimos dias de Dilma na presidência.

 

+[ASSINANDO O +MAIS JUSTIFICANDO VOCÊ TEM ACESSO À PANDORA E APOIA O JORNALISMO CRÍTICO E PROGRESSISTA]+

 

“O filme não tem lado, mas não é imparcial. Ele é produto da minha descoberta. Tento retratar a realidade por diversas narrativas e pontos de vista”, disse a diretora Maria Augusta Ramos ao Programa Entrevistas, da TVT.  “Houve uma preocupação em desconstruir uma ideia hegemônica e, para isso, foi importante não ser sensacionalista e trazer argumentos dos dois lados de forma cristalina”, disse.

O filme, que não tem trilha sonora, narradores e truques espetaculares normalmente construídos para induzir o espectador para este ou aquele lado, se pretende imparcial e começa com a histórica votação na câmara, que abre o processo de impeachment e afasta a presidenta Dilma por 180 dias. Foi vencedor do prêmio de melhor longa-metragem no Festival Indie Lisboa, em Portugal e no Festival Visions du Réel, na Suiça e ficou em terceiro lugar como melhor documentário no Festival de Berlim.

 

Leia também:

“O Processo”: Filme com F maiúsculo

 


O Justificando não cobra, cobrou, ou pretende cobrar dos seus leitores pelo acesso aos seus conteúdos, mas temos uma equipe e estrutura que precisa de recursos para se manter. Como uma forma de incentivar a produção de conteúdo crítico progressista e agradar o nosso público, nós criamos a Pandora, com cursos mensais por um preço super acessível (R$ 19,90/mês).

Assinando o plano +MaisJustificando, você tem acesso integral aos cursos Pandora e ainda incentiva a nossa redação a continuar fazendo a diferença na cobertura jornalística nacional.

[EU QUERO APOIAR +MaisJustificando]

 

 

Quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend