Jorge Luiz Souto Maior toma posse como desembargador do TRT-15
Sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Jorge Luiz Souto Maior toma posse como desembargador do TRT-15

Imagem: EBC

O Tribunal Regional do Trabalho da 15º Região (TRT-15) realizou nesta quinta-feira, 16 de agosto, solenidade de posse de Jorge Luiz Souto Maior como mais novo desembargador do Tribunal. O magistrado, promovido pelo critério de antiguidade, assume a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Carlos Augusto Escanfella.

“É com muita alegria que recebemos o magistrado Jorge Luiz Souto Maior como nosso novo colega”, declarou o presidente do TRT-15, desembargador Fernando da Silva Borges.

“Não é irrelevante, insignificante ou pouco importante para mim este momento, que me toca profundamente”, afirmou Souto Maior durante a solenidade. “Estou muito feliz, orgulhoso e honrado. Sem dúvida é uma grande honra fazer parte deste Tribunal e desta instituição tão indevidamente maltratada que é a Justiça do Trabalho. Tenham claro isso.”

Souto Maior é mestre, doutor e livre-docente pela Universidade de São Paulo, onde leciona desde 2002. Ingressou na magistratura Trabalhista em 1993 e, no ano seguinte, foi promovido a juiz titular, cargo que exerceu na 2ª Vara do Trabalho (VT) de Marília, na 2ª de Araraquara e na VT de Itu. Em 2001 assumiu a titularidade da 3ª VT de Jundiaí, onde atuou até sua recente promoção. Souto Maior já colaborou para o Justificando em diversas ocasiões.

Confira alguns dos artigos de Jorge Luiz Souto Maior para o Justificando:

Um quilombo na Sapucaí

Se assediam juízes, o que não farão com os trabalhadores?

A quem interessa a redução de direitos proposta pela reforma trabalhista?

 


O Justificando não cobra, cobrou, ou pretende cobrar dos seus leitores pelo acesso aos seus conteúdos, mas temos uma equipe e estrutura que precisa de recursos para se manter. Como uma forma de incentivar a produção de conteúdo crítico progressista e agradar o nosso público, nós criamos a Pandora, com cursos mensais por um preço super acessível (R$ 19,90/mês).

Assinando o plano +MaisJustificando, você tem acesso integral aos cursos Pandora e ainda incentiva a nossa redação a continuar fazendo a diferença na cobertura jornalística nacional.

[EU QUERO APOIAR +MaisJustificando]

 

 

Sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend