Disponibilizamos na íntegra o plano de governo do seu candidato à Presidência da República
Terça-feira, 28 de agosto de 2018

Disponibilizamos na íntegra o plano de governo do seu candidato à Presidência da República

Os planos de governo dos presidenciáveis é o espaço de maior explanação das ideias daqueles que disputam a corrida ao Planalto. A obrigação é imposta pela legislação eleitoral, que exige a apresentação das propostas defendidas pelo candidato na ocasião do registro da candidatura.

Há 40 dia das eleições à Presidência da República, o Justificando disponibiliza os planos de governo dos presidenciáveis mais bem colocados nas pesquisas registradas no Tribunal Superior Eleitoral.


Confira o plano de governo de cada candidato:

Alvaro Dias (Podemos) – “Plano de metas 19 + 1”
Ciro Gomes (PDT) – “Diretrizes para uma estratégia nacional de desenvolvimento para o Brasil”
Geraldo Alckmin (PSDB) – “Plano de Governo”
Guilherme Boulos (PSOL) – “Vamos sem medo de mudar o Brasil”
Henrique Meirelles (MDB) – “Pacto pela confiança!”
Jair Bolsonaro (PSL) – “O caminho da prosperidade”

João Amoêdo (NOVO) – “Mais oportunidades menos privilégios”
Marina Silva (REDE)- “Brasil justo, ético, próspero e sustentável”
Lula (PT) – “O Brasil feliz de novo


 

Considerando que o avanço em torno da pauta dos direitos sociais nos últimos anos questiona a efetivação dos postulados constitucionais sobre dignidade humana, direito sobre o corpo e autodeterminação, acesso à saúde, previdência e assistência social. Questões específicos como a legalização do aborto, a lei de drogas, o encarceramento em massa entram no cenário das eleições 2018 de forma decisiva.

Em uma sociedade que  tem a terceira maior população carcerária no mundo e insiste em reproduzir o modelo ineficaz de “guerra às drogas”, todos os candidatos precisam incluir em suas políticas públicas ações que respondam à violência do estado policial que mata um jovem negro a cada 23 minutos,  segundo a ONU.

Já o encarceramento em massa encarado dentro do espectro da desigualdade social, levam os presidenciáveis a enfrentar um quadro nacional com cerca de 70% dos presídios brasileiros com problema de superlotação, uma vez que a capacidade total dos presídios brasileiros é de 407 mil pessoas e nossa população carcerária se aproxima dos 700 mil presos em 2018.

Ainda sobre efetivação de direitos constitucionais, a falta de amparo legal por parte do Estado leva quatro mulheres a morrem por dia no Brasil em decorrência de abortos precários. O número alarmante, levantado durante a Pesquisa Nacional do Aborto, em 2016 coloca nos debates da corrida ao Planalto uma demanda por posicionamento dos candidatos sobre saúde da mulher e descriminalização do aborto.

Na série de matérias “Como seu candidato pensa”, o Justificando vêm explorando as propostas e opiniões dos candidatos acerca de temas relevantes à sociedade. Em declarações públicas, entrevistas, planos de governo se analisa os pontos singulares e comuns de cada presidenciável nos temas que agitam o debate público.

Leia as propostas e opiniões dos candidatos separados por temas:

Como seu candidato à presidência pensa sobre a política de drogas

Como seu candidato à presidência pensa sobre a legalização do aborto

Como seu candidato à presidência pensa sobre encarceramento

Como Seu Candidato À Presidência Pensa Sobre os Direitos LGBTI+

 

+[ASSINANDO O +MAIS JUSTIFICANDO VOCÊ TEM ACESSO À PANDORA E APOIA O JORNALISMO CRÍTICO E PROGRESSISTA]+

 

Por Redação


O Justificando não cobra, cobrou, ou pretende cobrar dos seus leitores pelo acesso aos seus conteúdos, mas temos uma equipe e estrutura que precisa de recursos para se manter. Como uma forma de incentivar a produção de conteúdo crítico progressista e agradar o nosso público, nós criamos a Pandora, com cursos mensais por um preço super acessível (R$ 19,90/mês).

Assinando o plano +MaisJustificando, você tem acesso integral aos cursos Pandora e ainda incentiva a nossa redação a continuar fazendo a diferença na cobertura jornalística nacional.

[EU QUERO APOIAR +MaisJustificando]

 

Terça-feira, 28 de agosto de 2018
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend