Justificando fecha parceria com plataforma que apresenta perfis de candidatos em 2018
Segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Justificando fecha parceria com plataforma que apresenta perfis de candidatos em 2018

PolitiQuem é uma plataforma digital colaborativa que apresenta os perfis das candidatas e dos candidatos à presidência, junto com informações verificadas das suas posições sobre temas relevantes para o debate político.    

PolitiQuem organiza, de forma comparativa, informações relevantes para que as eleitoras e os eleitores possam conhecer todas as figuras políticas que estão se candidatando para presidenta ou presidente do Brasil. O grande diferencial do projeto está no ​trabalho colaborativo para gerar informação, a partir de parcerias com o Justificando, Poder360, Congresso em Foco, The Brazilian Report, Os Escavadores do Brio e O Poder de Eleger. Cada um deles produz projetos informativos sobre os posicionamentos dos candidatos através do Check, um software livre criado pelos desenvolvedores da Meedam, que permite preencher, verificar e publicar informações em tempo real em nossa página.   

 

+[ASSINANDO O +MAIS JUSTIFICANDO VOCÊ TEM ACESSO À PANDORA E APOIA O JORNALISMO CRÍTICO E PROGRESSISTA]+

 

A equipe do PolitiQuem está formada por três jornalistas, uma desenvolvedora e um desenvolvedor de software, e uma web designer. Eles vêm trabalhando juntos desde março de 2018 quando ganharam o Hackathon ​Inclusão, Cidadania e Gênero​, em São Paulo, organizado por ​Chicas Poderosas​, que impulsionou nossa plataforma e muitos outros projetos de jornalismo na América Latina. Outros integrantes se somaram ao projeto e todos atuam de forma independente. O objetivo de PolitiQuem é organizar uma quantidade imensa de informações sobre as candidatas e os candidatos à  presidência das eleições 2018. A plataforma oferece um ​serviço de busca que permite filtrar informações por candidata ou candidato, assim como pelos temas relevantes sobre os quais elas e eles se posicionam.    

A partir desta versão piloto, PolitiQuem espera ir muito além para subsidiar, cada vez  mais, o debate democrático com informação de qualidade.  

 


O Justificando não cobra, cobrou, ou pretende cobrar dos seus leitores pelo acesso aos seus conteúdos, mas temos uma equipe e estrutura que precisa de recursos para se manter. Como uma forma de incentivar a produção de conteúdo crítico progressista e agradar o nosso público, nós criamos a Pandora, com cursos mensais por um preço super acessível (R$ 19,90/mês).

Assinando o plano +MaisJustificando, você tem acesso integral aos cursos Pandora e ainda incentiva a nossa redação a continuar fazendo a diferença na cobertura jornalística nacional.

[EU QUERO APOIAR +MaisJustificando]

 

Segunda-feira, 10 de setembro de 2018
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend