Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.
Fontes: com informações do portal G1 e EBC.
Um corpo foi encontrado dentro de um carro estacionado em frente à Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no Centro do Rio, no início da tarde desta sexta-feira (26). O caso se deu ao mesmo tempo em que ocorria uma aula pública contra o fascismo, organizada pelo Centro Acadêmico Cândido de Oliveira (CACO) da universidade a apenas alguns metros do veículo. A PM encontrou o cadáver ao checar informações de que um carro roubado estava abandonado no local.
Segundo os Bombeiros, o corpo da vítima, que apresenta ferimentos causados por disparo de arma de fogo, pertenceria a Mauricio Venâncio, de 54 anos, cujos registros policiais apontam mais de 10 anotações criminais segundo a polícia. A informação sobre quais seriam estes crimes não foi divulgada.
O Centro Acadêmico informou, em suas redes sociais, que a vítima não é aluno, professor ou funcionário da faculdade.
O veículo onde foi encontrado o corpo é um Renault Sandero branco, de placa LSA 7216 (RJ), e apresentava marcas de tiros. Trata-se de um carro roubado segundo a Polícia Civil. A vítima estava no banco do passageiro.
O carro foi abandonado na Rua Moncorvo Filho, que fica na região central do Rio de Janeiro. Nos arredores, estão pontos importantes como o Hospital Municipal Souza Aguiar, a Praça da República, o Arquivo Nacional, a Central do Brasil e a Universidade.
Assinando o plano +MaisJustificando, você tem acesso integral aos cursos Pandora e ainda incentiva a nossa redação a continuar fazendo a diferença na cobertura jornalística nacional.