Corpo é encontrado dentro de carro em frente à UFRJ durante aula pública contra o fascismo
Sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Corpo é encontrado dentro de carro em frente à UFRJ durante aula pública contra o fascismo

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.

Fontes: com informações do portal G1 e EBC.

Um corpo foi encontrado dentro de um carro estacionado em frente à Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no Centro do Rio, no início da tarde desta sexta-feira (26). O caso se deu ao mesmo tempo em que ocorria uma aula pública contra o fascismo, organizada pelo Centro Acadêmico Cândido de Oliveira (CACO) da universidade a apenas alguns metros do veículo. A PM encontrou o cadáver ao checar informações de que um carro roubado estava abandonado no local.

Segundo os Bombeiros, o corpo da vítima, que apresenta ferimentos causados por disparo de arma de fogo, pertenceria a Mauricio Venâncio, de 54 anos, cujos registros policiais apontam mais de 10 anotações criminais segundo a polícia. A informação sobre quais seriam estes crimes não foi divulgada.

O Centro Acadêmico informou, em suas redes sociais, que a vítima não é aluno, professor ou funcionário da faculdade.

O veículo onde foi encontrado o corpo é um Renault Sandero branco, de placa LSA 7216 (RJ), e apresentava marcas de tiros. Trata-se de um carro roubado segundo a Polícia Civil. A vítima estava no banco do passageiro.

O carro foi abandonado na Rua Moncorvo Filho, que fica na região central do Rio de Janeiro. Nos arredores, estão pontos importantes como o Hospital Municipal Souza Aguiar, a Praça da República, o Arquivo Nacional, a Central do Brasil e a Universidade. 

Foto da aula pública contra o fascismo, organizada pelo Centro Acadêmico da UFRJ com o veículo que continha a vítima ao fundo. Foto: Reprodução/ Redes sociais.
A Delegacia de Homicídios da Capital realizou a perícia e deu início à investigação do caso.
Leia mais:

O Justificando não cobra, cobrou, ou pretende cobrar dos seus leitores pelo acesso aos seus conteúdos, mas temos uma equipe e estrutura que precisa de recursos para se manter. Como uma forma de incentivar a produção de conteúdo crítico progressista e agradar o nosso público, nós criamos a Pandora, com cursos mensais por um preço super acessível (R$ 19,90/mês).

Assinando o plano +MaisJustificando, você tem acesso integral aos cursos Pandora e ainda incentiva a nossa redação a continuar fazendo a diferença na cobertura jornalística nacional.

[EU QUERO APOIAR +MaisJustificando]

Sexta-feira, 26 de outubro de 2018
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend