Em vídeo, Marielle Franco sob o olhar de cinco mulheres negras
Sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Em vídeo, Marielle Franco sob o olhar de cinco mulheres negras

Imagem: Reprodução.

 

No marco do Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, a Anistia Internacional lançou um vídeo que traduz e reconhece a importância de Marielle Franco. Cinco mulheres negras (mãe, irmã, amiga, professora, ativista) relatam seus olhares e aprendizados na convivência com Marielle e pedem justiça.

Assista:

O vídeo faz parte da maior campanha internacional de direitos humanos do mundo, a Escreva por Direitos (Write for Rights). Em 2018, a campanha tem como foco mulheres defensoras de direitos humanos, destacando que a discriminação, o abuso, a intimidação e a violência afetam de forma desproporcional as mulheres.

Entre essas mulheres está Marielle Franco, vereadora da cidade do Rio de Janeiro e defensora de direitos humanos assassinada em março deste ano. Marielle lutava corajosamente por uma cidade mais justa, defendia os direitos das mulheres negras, das pessoas LGBTI e da juventude e denunciava abusos cometidos por policiais em serviço e execuções extrajudiciais.

Além de fazer pressão e exigir justiça, a campanha também celebra o importante trabalho de mulheres que levantam suas vozes contra as injustiças e lideram processos de transformação.

 

Leia mais:

#SemanadaConsciênciaNegra:

 


O Justificando não cobra, cobrou, ou pretende cobrar dos seus leitores pelo acesso aos seus conteúdos, mas temos uma equipe e estrutura que precisa de recursos para se manter. Como uma forma de incentivar a produção de conteúdo crítico progressista e agradar o nosso público, nós criamos a Pandora, com cursos mensais por um preço super acessível (R$ 19,90/mês).

Assinando o plano +MaisJustificando, você tem acesso integral aos cursos Pandora e ainda incentiva a nossa redação a continuar fazendo a diferença na cobertura jornalística nacional.

[EU QUERO APOIAR +MaisJustificando]

Sexta-feira, 23 de novembro de 2018
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]