Andras Uthoff compara em seminário Reforma da Previdência chilena e os riscos no Brasil
Quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Andras Uthoff compara em seminário Reforma da Previdência chilena e os riscos no Brasil

Imagem: pulso.cl.

Conselheiro Regional da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o chileno Andras Uthoff participa na terça-feira, 4 de dezembro, em São Paulo, do seminário “Estamos aqui. E agora, para onde vamos? A Reforma da Previdência, a experiência chilena e o medo do futuro do Brasil” que aborda a PEC 287.

O evento, promovido por Crivelli Advogados Associados, discutirá a proposta de mudança na previdência social iniciada por Michel Temer (MDB) em 2016 e que deve ser retomada por Jair Bolsonaro (PSL) a partir de 2019. 

Co-autor da chamada Proposta B (sistema misto) da Comissão Consultiva Presidencial de 2014/2015 e do livro Um nuevo sistema de pensiones para chile, Uthoff falará sobre sua experiência no processo de mudança no sistema de pensões no Chile e as possíveis implicações da reforma previdenciária brasileira.

Além de Andras Uthoff participam ainda das mesas de debate o Prof. Dr. Ericson Crivelli, sócio de Crivelli Advogados Associados; a Profa. Dra. Ana Merces Bahia Bock; o Prof. Dr. Eduardo Fagnani e José Ricardo Sasseron.

O evento tem início às 14 horas e acontece no Novotel Jaraguá, localizado na Rua Martins Fontes, 71, Centro, São Paulo. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail comunicaçã[email protected] ou pelo telefone (11) 3376-0131.

Sobre Andras Uthoff

Andras Uthoff é Consultor Internacional e Conselheiro Regional da OIT e membro do Conselho Presidencial da Comissão sobre reformas do sistema de pensões (2006 e 2014-2015) e da comissão sobre reformas do sistema de seguro de saúde (2014) no Chile. Professor da Faculdade de Economia e Negócios da Universidade do Chile, formou-se engenheiro comercial pela Universidade do Chile e possui mestrado e doutorado em economia pela Universidade da Califórnia, Berkeley.

Com vasta experiência sobre o tema, foi assessor regional da OIT (PREALC) e da CEPAL, atuou como assessor do Escritório de Orçamento do Ministério das Finanças do Governo do Chile e como consultor do PNUD, da ISSA, da GTZ e do Banco Mundial.

Uthoff foi também membro do Conselho Consultivo da Previdência criado pela reforma de 2008, no Chile, atuou como coordenador do Projeto de Diagnóstico e Perspectivas para a Reforma dos Sistemas de Aposentadoria na América Latina e como chefe da Divisão de Desenvolvimento Social da CEPAL.

Leia mais:


O Justificando não cobra, cobrou, ou pretende cobrar dos seus leitores pelo acesso aos seus conteúdos, mas temos uma equipe e estrutura que precisa de recursos para se manter. Como uma forma de incentivar a produção de conteúdo crítico progressista e agradar o nosso público, nós criamos a Pandora, com cursos mensais por um preço super acessível (R$ 19,90/mês).

Assinando o plano +MaisJustificando, você tem acesso integral aos cursos Pandora e ainda incentiva a nossa redação a continuar fazendo a diferença na cobertura jornalística nacional.

[EU QUERO APOIAR +MaisJustificando]

Quinta-feira, 29 de novembro de 2018
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend