Vice-presidente da OAB de Salto (SP) endossa discurso de ódio contra Marielle
Sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Vice-presidente da OAB de Salto (SP) endossa discurso de ódio contra Marielle

Imagem: Reprodução

Flávio Garcia perguntou se o lanche “X-Marielle” deveria vir “com muitas azeitonas”, gíria usada para se referir a “tiros”

Em uma postagem feita em grupo do Facebook relacionada à Kau Hamburgueria, o policial militar Jonatas Guedes sugeriu a criação de um hambúrguer denominado o “X-Marielle”, em referência à vereadora Marielle Franco executada em março deste ano. Em resposta ao comentário, o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Salto (SP) Flavio Roberto Garcia perguntou se o lanche deveria vir “com muitas azeitonas”, gíria usada para se referir a “tiros”.  

Em um outro comentário, uma mulher sugere que caso o PM fosse processado por suas declarações, o advogado poderia fazer sua defesa.

A hamburgueria ganhou repercussão negativa após criar o lanche “Maria da Penha”, cujo um dos ingredientes é “repOLHO roxo”, de acordo com o cardápio, em um explícito discurso de ódio e de apologia à violência contra as mulheres.

Procurada pela reportagem do G1, a OAB de Salto afirmou que encaminhará o caso para a Comissão de Ética. Quando procurada pelo GLOBO, a instituição afirmou que não se manifestaria por “interações sociais” realizadas nas redes sociais.

 

Leia mais:
Por que os direitos das mulheres devem ser pauta central na agenda de discussões políticas no Brasil?
O mundo é das mulheres, mas será que elas têm o devido espaço?
A política da violência e a violência política: mulheres nas eleições


O Justificando não cobra, cobrou, ou pretende cobrar dos seus leitores pelo acesso aos seus conteúdos, mas temos uma equipe e estrutura que precisa de recursos para se manter. Como uma forma de incentivar a produção de conteúdo crítico progressista e agradar o nosso público, nós criamos a Pandora, com cursos mensais por um preço super acessível (R$ 19,90/mês).

Assinando o plano +MaisJustificando, você tem acesso integral aos cursos Pandora e ainda incentiva a nossa redação a continuar fazendo a diferença na cobertura jornalística nacional.

[EU QUERO APOIAR +MaisJustificando]

 

Sexta-feira, 30 de novembro de 2018
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend