Grandes nomes do Judiciário estreiam nova coluna no Justificando
Quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Grandes nomes do Judiciário estreiam nova coluna no Justificando

Caras e caros leitores, mais uma coluna nova na área, às quartas-feiras no Justificando: Cláusula Pétrea.

Estreando hoje, a nova coluna será publicada semanalmente e contará com nomes como Rubens Casara, Alexandre  Morais da Rosa, Fernanda Orsomarzo, Luis Carlos Valois, Simone Dalila Nacif Lopes, Marcelo Semer, João Marcos Buch, Gerivaldo Neiva, Cristiana de Faria Cordeiro, Kenarik Boujikian, dentre muitos outros.

São 40 juízes, juízas, desembargadores e desembargadoras de diversos estados brasileiros, dentre os quais RS, SC PR, SP, RJ, MG, PE, AM, BA, GO, MA, MS, comprometidos com a defesa intransigente da Constituição Federal, do Estado Democrático de Direito e dos Direitos Humanos.

Formada por representantes de uma resistente minoria progressista dentro do sistema de Justiça, a coluna Cláusula Pétrea oferecerá um olhar singular do judiciário pela perspectiva dos próprios membros, magistrados e magistradas que, não raro, precisam defender posições contra hegemônicas em um Judiciário cujos integrantes acabam tantas vezes seduzidos pelo mito das decisões fáceis e midiáticas, quando não manifestamente inconstitucionais.

Assim, para além de análises institucionais, estes(as) magistrados(as) estarão atentos aos temas em destaque que tocam a lei e a Justiça nacional.

Como o nome sugere, Cláusula Pétrea pretende-se um espaço de refúgio e trincheira, base e cobertura, origem e norte, resistência e combatividade, espada e escudo. Espaço necessário em uma democracia cambaleante como a nossa, que historicamente não foi capaz de outorgar o mínimo de dignidade à totalidade de sua população, na qual há quem insista em classificar os cidadãos como de primeira e segunda classe, distinguindo, a partir de uma visão míope e privilegiada, o tipo de direito a ser entregue a cada um deles.

A equipe editorial do Justificando convida a todos e todas para conferirem o primeiro texto da coluna, de autoria de Sérgio Verani:

A magistratura e a Resistência Democrática

 


O Justificando não cobra, cobrou, ou pretende cobrar dos seus leitores pelo acesso aos seus conteúdos, mas temos uma equipe e estrutura que precisa de recursos para se manter. Como uma forma de incentivar a produção de conteúdo crítico progressista e agradar o nosso público, nós criamos a Pandora, com cursos mensais por um preço super acessível (R$ 19,90/mês).

Assinando o plano +MaisJustificando, você tem acesso integral aos cursos Pandora e ainda incentiva a nossa redação a continuar fazendo a diferença na cobertura jornalística nacional.

[EU QUERO APOIAR +MaisJustificando]

Quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]