Justificando anuncia parceria com a Plataforma Brasileira de Política de Drogas
Segunda-feira, 15 de abril de 2019

Justificando anuncia parceria com a Plataforma Brasileira de Política de Drogas

Neste mês de abril o Justificando iniciou uma parceria com a Plataforma Brasileira de Política de Drogas (PBPD) a fim de ampliar o debate sobre política de drogas em nossa plataforma e para o nosso público.

“Esta parceria acontece em um excelente momento, uma vez que a chance de descriminalizar o uso de drogas para uso pessoal é uma realidade tangível. O Supremo Tribunal Federal (STF) já planeja colocar em pauta o julgamento novamente neste ano. Por isto é necessário somar forças entre as instituições da sociedade civil para que seja pautado o debate com inteligência e ciência, pois a oportunidade é única. Se o julgamento não ocorrer em 2019 corremos o risco de termos até dois ministros indicados por Bolsonaro. Seguindo as projeções, de acordo com as datas de aniversários, o decano da Corte, Celso de Mello, deve deixar o posto em 2020. Já Marco Aurélio, em 2021”, afirma André Zanardo, diretor de redação do Justificando.

A PBPD é uma uma rede de organizações e especialistas que levanta o debate de políticas de drogas fundamentais para evitar a violação de direitos humanos. A plataforma também atua a fim de reduzir os danos produzidos pelo uso problemático de substâncias e pela violência relacionada à criminalização. “A PBPD estimula políticas que garantam a autonomia e a cidadania das pessoas que usam drogas e o efetivo direito à saúde e ao tratamento em liberdade”, afirmam os integrantes da plataforma.

Alguns dos principais princípios da plataforma são promoção do debate qualificado, constatação do fracasso da política de repressão, mudança de foco da substância para o ser humano, construção de uma cultura de paz e participação social na formação, implementação e avaliação de políticas e programas de drogas.

Em 2019, o Justificando iniciou uma série exclusiva para tratar sobre o assunto de drogas no Brasil, “Que Droga é Essa?”. A iniciativa é um projeto, cuja missão é ampliar o engajamento da população no debate e conscientização sobre o uso de drogas e políticas públicas, com uma narrativa antiproibicionista, pautada em estudos e ciência, contrastando com o usual sensacionalismo moralista da mídia convencional.


O Justificando não cobra, cobrou, ou pretende cobrar dos seus leitores pelo acesso aos seus conteúdos, mas temos uma equipe e estrutura que precisa de recursos para se manter. Como uma forma de incentivar a produção de conteúdo crítico progressista e agradar o nosso público, nós criamos a Pandora, com cursos mensais por um preço super acessível (R$ 19,90/mês).

Assinando o plano +MaisJustificando, você tem acesso integral aos cursos Pandora e ainda incentiva a nossa redação a continuar fazendo a diferença na cobertura jornalística nacional.

[EU QUERO APOIAR +MaisJustificando]

Segunda-feira, 15 de abril de 2019
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]