Rede Gay Brasil realiza 2º Encontro Nacional e lança aplicativo de proteção ao público LGBTI+
Quarta-feira, 19 de junho de 2019

Rede Gay Brasil realiza 2º Encontro Nacional e lança aplicativo de proteção ao público LGBTI+

Acontece em São Paulo, entre os dias 21 e 23 de junho, o 2º Encontro Nacional da Rede Gay Brasil. O evento, que é gratuito, contará com palestras e debates sobre sexualidade, turismo, saúde, envelhecimento saudável, violência, direitos da população LGBTI+ e muito mais.

O evento marcará ainda o lançamento de um aplicativo (App) de proteção ao público gay. Inspirado no modelo desenvolvido para as mulheres, a ferramenta – que já está disponível nas plataformas Android e IOS – avisa amigos e familiares caso a pessoa esteja correndo algum tipo de risco. 

“O App tem um botão de segurança que, quando acionado, duas pessoas de confiança são avisadas. Elas terão acesso à localização e poderão tomar providências”, explica Fabio de Jesus, coordenador nacional da Rede Gay Brasil.

Parceiro na realização do evento, Crivelli Advogados Associados estará presente com a participação da sócia, advogada e membro do grupo de trabalho de Diversidades e Direitos do escritório, Janaina Ramon, que falará em uma das bancas sobre os Direitos Civis para os Homens Gays no Brasil. “É preciso alertar o público gay sobre os direitos civis que já possuem e os que já deveriam ter sido criados, uma vez que sabidamente a população LGBTQI+ é desprotegida socialmente”, destaca.

Fabio lembra que apesar do evento ser direcionado para o público LGBTI+, o convite é aberto a todos os públicos. “A informação ainda é a maior arma que temos. Deixemos o preconceito de lado e vamos buscar crescimento e conhecimento”, finaliza.

Serviço:

Evento: 2º Encontro nacional da Rede Gay Brasil

Local: Casa do Professor

Rua Bento Freitas, 71, Auditório 1º Andar – República – São Paulo/SP (800 metros do metrô República)

Data: 21,22 e 23 de junho

Horário: das 9 às 18 horas

Participação Gratuita


O Justificando não cobra, cobrou, ou pretende cobrar dos seus leitores pelo acesso aos seus conteúdos, mas temos uma equipe e estrutura que precisa de recursos para se manter. Como uma forma de incentivar a produção de conteúdo crítico progressista e agradar o nosso público, nós criamos a Pandora, com cursos mensais por um preço super acessível (R$ 19,90/mês).

Assinando o plano +MaisJustificando, você tem acesso integral aos cursos Pandora e ainda incentiva a nossa redação a continuar fazendo a diferença na cobertura jornalística nacional.

[EU QUERO APOIAR +MaisJustificando]

Quarta-feira, 19 de junho de 2019
Anuncie

Apoiadores
Seja um apoiador

Aproximadamente 1.5 milhões de visualizações mensais e mais de 175 mil curtidas no Facebook.

CONTATO

Justificando Conteúdo Cultural LTDA-EPP

[email protected]

Send this to a friend